Como limpar campos de formulários após ter dado submit
E pessoal beleza?
A minha dúvida é o seguinte como limpar um campo de formulário após ter dado um submit? Por exemplo tenho este código aqui em baixo que irá chamar o meu formulário de bairro.
if($acao == 'inserirbai') {
require('form/form_bairro.php');
}
O código abaixo é o meu formulário ao qual poderei inserir o nome do bairro.
<div id="form">
<fieldset>
<form action="index.php" name="form_bairro" method="post">
<input type="hidden" name="result" value="bairro" />
<?php
if($acao == 'inserirbai'){
$bairro = "";
?>
<input type="hidden" name="acao" value="salvarbai" />
<?php
}
elseif($acao == 'alterarbai') {
$bairro = $manutencao->_reg->bai_nome;
?>
<input type="hidden" name="acao" value="atualizarbai" />
<input type="hidden" name="codigo" value="<?php print $manutencao->_reg->bai_codigo; ?>" />
<?php
}
?>
<!--*************************************************************************************-->
<div id="a1">
<label for="bairro">Bairro.:</label>
<div class="div_texbox">
<input type="text" id="bairro" name="bairro" title="Digite o nome do bairro!" size="42" value="<?php print $bairro;?>" />
</div>
</div>
<!--*************************************************************************************-->
<div class="button_div">
<?php
if($acao == 'inserirbai'){
?>
<input type="submit" id="cadastrar" name="cadastrar" value="cadastrar" class="buttons" />
<?php
}
elseif($acao == 'alterarbai') {
?>
<input type="submit" id="atualizar" name="atualizar" value="atualizar" class="buttons" />
<?php
}
?>
<input type="reset" id="limpar" name="limpar" value="limpar" class="buttons" />
<input type="button" id="voltar" name="Voltar" value="voltar!" class="buttons" onclick="javascript:history.back()" />
</div>
</form>
</fieldset>
</div>
Quando clico no botão cadastrar ele irá verificar este código abaixo:
if($acao == 'salvarbai') {
if(empty($_POST['bairro'])) {
alerta("Favor preencha o campo bairro ou clique no botão voltar!");
header("Location:index.php?result=bairro&acao=inserirbai");
}
else {
$manutencao->inserirBairro();
$manutencao->listarBairro();
require('lista/lista_bairro.php');
header("refresh:0; index.php?result=bairro&acao=listarbai");
exit;
}
}
Se estiver tudo ok, ele irá inserir o bairro no banco de dados e será redirecionado para a listagem de bairro. Só que ao voltar para a página anterior clicando nos botões de navegação o campo do formulário não está limpo, possibilitando ao usuário inserir o mesmo registro. Por exemplo entrei no meu formulário e digito dentro do campo texto o nome "teste", feito isto clico no botão cadastrar e ele inseri este registro no banco e ele será redirecionado para a página de listagem de bairro e se eu voltar a página anterior o nome "teste" está dentro do meu campo texto de bairro.
1° Depois de várias pesquisas e tentativas, penso o seguinte que se o usuário for inserir um registro e ele tentar voltar a página anterior com os botões de navegação do browser o campo deve estar limpo para inserir um outro registro. Não estou conseguindo fazer isto e olha que fiz teste com cookies e sessões não tive êxito.
2° Na minha opinião após o usuário chamar o formulário de bairro e digitar o nome do bairro e cadastrá-lo, este formulário deveria ser destruído, (foi aonde que tentei com sessões mais sem sucesso), para que se o usuário tentasse voltar para a página anterior que é o formulário de bairro ele encontraria a informação de página web expirada, anulando assim a minha primeira observação. Quero saber se existe alguma forma de se fazer este processo. Fazendo com que o usuário insira o registro da forma correta.
Assim se possível com o meu código acima quero saber de um exemplo que fiz na 1°observação e com a 2°observação e como poderei estar solucionando este problema. Desde já agradeço pela ajuda.
Discussão (8)
Carregando comentários...