[Resolvido] Listagem e relacionamento tabelas com PHP
Olá pessoal, tenho as seguintes tabelas abaixo, isso pertence a um sistema de gerenciamento onde eu tenho níveis de permissão. A tab é um menu que pode ser acessado pelo usuario (se permitido). E dentro destas tabs eu tenho as subtabs que podem ser exibidas ou não (dependendo da permissao do usuario para cada subtab). Então no gerenciador eu estou criando um módulo que gerencia os própios módulos (os tipos de usuarios que podem acessar tabs ou subtabs).
cap_modulos_pai- tab (id)
- titulo
cap_modulos
- subtab (id)
- tab
- titulo
cap_usuario_tipo
- id
- descricao
cap_tipo_relacao_tab
- id
- tab
- user_tipo (mesmo que o id da tabela cap_usuario_tipo)
cap_tipo_relacao_subtab
- id
- tab
- subtab
- user_tipo
Eu desejo fazer o seguinte, preciso fazer uma listagem para inserir um novo tipo de usuario e para isso eu preciso selecionar as subtabs (que ficam dentro das tabs) que esse tipo de usuario terá permissão (administrador, por exemplo, tem todas as permissões). Então eu preciso de uma lista com checkbox com as tabs e subtabs que este usuario tera permissão e depois inserir essa relação nas tabelas de relação do tipo de usuario com as tabs e subtabs. Mas eu não consegui nenhum resultado para fazer isso, nem no php, nem no sql e esse sistema e para um cliente muito exigente. Alguem pode me ajudar ? (acho que estou meio nervozo por causa do prazo de entrega e nao estou conseguindo raciocinar direito)
E também preciso que se for necessário editar as permissões deste tipo de usuario, a checkbox das permissoes que ele ja tem estejam selecionadas.
Exemplo da lista:
<input type="checkbox" name="permisForm[]" value="aqui fica o id da tab ou da subtab" /> Nome da tab ou da subtab
Oque esta pegando pra mim é fazer a exibição dessa lista (principalmente com os checkbox selecionados) porque a tabela das tabs e das subtas sao separadas e na lista preciso que as subtabs fiquem abaixo de suas respectivas tabs pai.
Me ajudem por fafor ? (Não quero que me deem de mao beijada mais indicar um caminho para isso)
Discussão (1)
Carregando comentários...