Completar array para igualar tamanho com outro
Olá.
Como o título diz, quero preencher um array até o mesmo ter o mesmo tamanho de outro, ex:
array(
"aka"=>array(
"item1", "algo", "outro"
),
"bla"=>array(
"alguma", "coisa"
),
"lol"=>"kkkk"
)
De alguma forma, quero que se torne nisso:
array(
"aka"=>array(
"item1", "algo", "outro"
),
"bla"=>array(
"alguma", "coisa", "NULL"
),
"lol"=>array(
"kkkk", "NULL", "NULL"
)
)
Os arrays tiveram seus tamanhos igualados preenchendo os valores que faltam com "NULL".
A string foi transformada em um array e teve seu tamanho igualado também
Como posso fazer isso?
Lembrando que:
Não tem como eu saber quantos valores o array tem
Não tem como eu saber qual o tamanho do maior "sub-array"
Não tem como eu saber se vai ter alguma string, se vai ser tudo string, se vai ser tudo array ou se vai ter algum array
Também seria útil alguma forma de detectar se todos valores do array são strings para aplicar os procedimentos anteriormente citados apenas se não fosse, ou se o array contém algum array como valor...
Obs: Não sei se ajuda, mas no final de tudo eu vou transformar esse array numa string. O que pretendo com isso é fazer um insert múltiplo. A string para o array que citei no começo do tópico seria:
INSERT INTO tabela_x (aka, bla, lol) VALUES ('item1', 'alguma', 'kkkk'), ('algo', 'coisa', NULL), ('outro', NULL, NULL)
Umas dúvidas que me surgiram ao digitar essa string:
O NULL precisa de aspas ou é desse jeito aí mesmo? (sempre me esqueço de coisas simples...)
Como eu faria para criar um array com todos os primeiros valores dos sub-arrays, outro com os segundos, etc...?
Aguardo alguma resposta
Até mais :D
Discussão (12)
Carregando comentários...