[Resolvido] Forma correta de cadastro e seleção de valores e anos
Salve pessoal, estou montando um filtro com ajax combobox no qual cada select html é preenchido com o resultado de uma consulta mysql, porém não entendo muito da parte que deve ser salva, qual tipo de campo deve ser salvo, numérico, decimal, varchar e etc..
Aquelas famosas buscas de veiculos
Tipo
Marca
Modelo
Ano de / Ano Até
Preço De / Preço Até
Minha dúvida é sóbre Preço e Data, pois preço teria que ser salvo e selecionado com o ponto e a virgula, ex: 1.000,00
E ano por ser número também "2013"
Outra dúvida é, como recuperar o que foi selecionado lá no campo "<select name="modelo">", dentro do dentro do MySQl SELECT "Preço De" ou "Ano De" para poder fazer a referência e puxar só os valores ou ano daquele modelo selecionado e não todos os Anos e Preços que tem cadastrado no banco de dados. Tentei recuperar de forma normal como abaixo
$modelo = $_POST['modelo']; // esse creio que iria recuperar o <select name="modelo><option value="palio">Palio</option</select> certo?
$precode = $_POST['precode']; // mesmo sendo preço de, ele recupera o modelo, que é o <select> que vem antes do preço de por causa do combobox js então se eu colocar ele no SELECT ficaria WHERE veiculoAno >= '$precode' Então para que funcionace teria que ser como abaixo..
$pegaPrecoDe = mysql_query("SELECT * FROM anuncios WHERE veiculoModelo = '$modelo' ORDER BY veiculoPreco ASC");
//O que nao funciona dentro do precode.php que é incluso dentro do <select name="anode">precode.php</select> pelo js
$modelo = $_POST['modelo'];
$pegaPrecoDe = mysql_query("SELECT * FROM anuncios WHERE veiculoModelo = '$modelo' ORDER BY veiculoPreco ASC");
// O que funciona
$precode = $_POST['precode'];
$pegaPrecoDe = mysql_query("SELECT * FROM anuncios WHERE veiculoAno = '$precode ' ORDER BY veiculoAno ASC");
Ai abaixo eu iria recuperar os valores no while, mas o veiculoModelo = '$modelo' não é recuperado, parece um bloqueio, ele só recupera o ultimo <select> armazenado, no caso de Preço De, ele recupera só o Ano Até.. se eu colocar para recuperar o veiculoTipo que é o primeiro select, ele não recupera.. É meio complicado tomara que alguém me entenda.Discussão (3)
Carregando comentários...