Delphi 7 - Manipular valor de um campo no Rave Reports
Prezados,
Criei um relatório no Rave Reports 5.0 do Delphi 7. Ao listar os contatos neste relatório eu tenho de apresentar as seguintes colunas: nome completo, número do rh, usuário.
O problema está no campo "usuário", este campo não existe na base de dados (FDB), existe apenas um campo que armazena o e-mail, sendo que o usuário é o mesmo que aparece antes do símbolo de arroba (@) no campo e-mail. Exemplo: o campo e-mail armazena "meuusuario@servidor.com" , então o usuário é só "meuusuario".
Como faço para exibir apenas o nome de usuário no relatório, de forma que o relatório esconda os dados depois do @ (arroba) do campo e-mail ?
Tentei criar um código um novo DataText, e no Event Editor, nos eventos OnBeforePrint e OnGetExt tentei adicionar algum código, mas não consegui nada que resolvesse meu problema. Que linguagem é usado no Event Editor do Rave Reports?
Minha sugestão - Alternativa 1: Como eu crio uma função no Rave Reports que apresente somente o usuário do e-mail ao invés do campo todo?
Minha sugestão - Alternativa 2: Alguém tem alguma sugestão melhor de como manipular dados do DataText Component no Rave Reports para solucionar meu problema?
Que solução há? Único detalhe: não posso mexer na estrutura da consulta, tampouco adicionar um novo IBDataSet.
Agradeço desde já.
Discussão (2)
Carregando comentários...