Como transforma cada letra de um campo em caixa alta e as demais baixa
E aí pessoal beleza?
Peço um auxílio de vocês neste seguinte código: Tenho dois campos no formulário um que se chama nome e outro é o endereço. Em cada um desses campos ele está chamando a função transformaPrimeiraLetra(), através da tag keypress.
<form action="" method="post">
<label for="nome">Nome.:</label>
<input type="text" id="nome" name="nome" title="Digite o seu nome!" size="42" onkeypress="transformaPrimeiraLetra();"value="" /><br />
<label for="endereco">Endereço.:</label>
<input type="text" id="endereco" name="endereco" title="Digite o endereco!" size="42" onkeypress="transformaPrimeiraLetra();"value="" /><br />
</form>
Estou trabalhando com esta função, na qual achei na internet e fazendo algumas pesquisas neste código. Uma parte do código está modificado.
function transformaPrimeiraLetra() {
var palavra = "";
var strpalavra = "";
var nomes = new Array("nome", "endereco");
for(i = 0; i < nomes.length; i++) {
if(nomes[i] == "nome") {
var a1 = nomes[i];
var n1 = document.getElementById(nomes[i]);
var n2 = n1.value.toLowerCase();
var array = n2.split(" ");
}
}
for(var i = 0; i < array.length; i++) {
var texto = array[i].toLowerCase();
if(texto == "de" || texto == "do" || texto == "da" || texto == "dos") {
strpalavra += " " + texto;
}
else {
var inicial = array[i].charAt(0).toUpperCase();
var restante = array[i].substring(1, array[i].length);
strpalavra += " " + inicial + restante;
}
}
for(var j = 0; j < strpalavra.length; j++) {
var primeirocaracter = strpalavra.charAt(0);
if(primeirocaracter == " ") {
strpalavra = strpalavra.substring(1, strpalavra.length);
}
else {
strpalavra = strpalavra;
}
}
n1.value = strpalavra;
return true;
}
Este código vai fazer o seguinte, quando o usuário digitar no campo texto do formulário, ele deixará a primeira letra da palavra em maíscula e as demais minúsculas. Do jeito que está este código, ele funcionará apenas para o campo texto nome. Mas como posso fazer que o campo endereço tenha o mesmo efeito do campo nome? Creio que o meu erro está no primeiro for deste código, mas só que não estou conseguindo achar uma maneira de dizer para o meu código quando ele está no campo endereço, porque para o nome está funcionando perfeitamente.
Desde já agradeço pela compreensão!
Discussão (5)
Carregando comentários...