Servidor retornar 2 respostas distintas para requisição Ajax
Boa tarde,
Sou iniciante em Ajax, quem puder me ajudar com este problema, agradeço desde já!
Num formulário.html, script_ajax e valida.php para fazer a validação dos dados, necessito enviar como resposta 2 tipos de mensagem distintas, sendo uma na cor vermelha caso a validação no php encontra erro e a outra na cor verde caso todos os dados passe na validação com sucesso. Até o momento eu consigo fazer retornar apenas para uma div="reposta" seja qual for a resposta. A minha dúvida é esta, é possível retornar 2 tipos de mensagem de respostas em div diferentes? uma div="resposta" para a mensagem na cor verde e em outra div="msg_erro" para a mensagem na cor vermelha.
Vamos ao código de validacao.php
$nome = $_POST['nome'];
if(isset($nome)){
$status = TRUE;
//Validando NOME
if(empty($nome)){
$status = FALSE;
echo "O campo Nome é obrigatório"; //esta msg deve retornar na outra diz para ser impressa no formulário.
}
elseif(!preg_match("/([A-Z]{1}[A-Z]+\s{0,1}$)+/", $nome)){
$status = FALSE;
echo "Este campo não aceita número ou caracter especial!"; //esta msg deve retornar na outra diz para ser impressa no formulário.
}
elseif(strlen($nome) < 7){
$status = FALSE;
echo "O campo Nome deve conter no mínimo 7 caracteres!"; //esta msg deve retornar na outra diz para ser impressa no formulário.
}
}
if($status == TRUE){
echo "O nome é: ".$nome. "<br/>"; //aqui deve retornar a mensagem na cor verde caso as validações acima passem com sucesso. [color="#00FF00"](Dados validados com sucesso!)[/color]
}
?>
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Discussão (2)
Carregando comentários...