instalação do zend framework no servidor web
Olá, boa noite.
Acredito que esse seja um tema recorrente mas que dá muita dor de cabeça para quem, como eu, está começando a trabalhar com zend. A instalação da aplicação em um servidor de produção real, ou seja, na web. Fazemos nosso trabalho, tudo certinho e na hora de publicar o conteúdo, pau!!!!
Minhas dúvidas são as seguintes:
- As pastas application e library devem ficar fora do root ?
- A pasta public pode ficar fora do root?
Porque é mais ou menos isso que eu entendo quando fazemos nossas aplicações em zend. O conteúdo de public fica dentro da root do servidor web que geralmente é nomeado como public_html ou htdocs e o restante fora dela. Corrijam-me se eu estiver errado.
Minha estrutura está assim:
home/alexandre (minha pasta no servidor)
/alexandre/application (pastas da aplicação zend)
/alexandre/library (biblioteca zend e outras)
/alexandre/mail
/alexandre/public_html (pasta pública onde há o acesso à aplicação
/public_html/index.php (arquivo de inicialização da aplicação)
/public_html/.htaccess
/public_html/scripts
/public_html/outras pastas que estavam dentro da pasta public quando a aplicação zend é criada
O problema é que dá erro no arquivo index.php na linha 20 (Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/Zend/Application.php')
Warning: require_once() [function.require-once]: open_basedir restriction in effect. File(/../Zend/Application.php) is not within the allowed path(s): (/home/:/backup/:/tmp/) in /home/alexandre/public_html/index.php on line 20
Warning: require_once(/../Zend/Application.php) [function.require-once]: failed to open stream: Operation not permitted in /home/alexandre/public_html/index.php on line 20
Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/Zend/Application.php' (include_path='/home/alexandre/library:.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/alexandre/public_html/index.php on line 20
Já deixei as pastas library e aplication dentro de public_html, forcei o include application da linha 20 a acessar manualmente o arquivo e nada, mudei arquivo .htaccess e nada.
Alguém tem alguma ideia de como isso pode ser resolvido? Preciso deixar essa aplicação rodando no dia 1/1/13 mas pelo jeito a coisa tá enrolando. Alguém sabe se há alguma forma mais fácil de rodar o zend em ambiente de produção de uma forma mais simples e menos traumática?
Perdi o dia inteiro procurando soluções e nada.
Agradeço muito a quem puder me dar uma força.
vlws.
Discussão (1)
Carregando comentários...