Integração com Web Service
fala galera, estou com um problema...hehehe
estou criando um pequeno sistema em PHP na minha empresa e vou fazer uma integração com um sistema de terceiro, será da seguinte maneira:
Este sistema terceiro me disponibiliza uma página com dados XML (sou bem leigo ao XML) vou acessar esta página e pegar os dados xml, porém vem meu primeiro problema, tenho que acessar está página a cada 5 min para pegar estar informações, andei procurando e encontrei o agendador de tarefas do windows, o qual faço ele executar o IE e mais um parametro que executa o meu script php, não sei se é o meio mais adequado, mas foi uma forma que encontrei.
Até ai é um problema de criar uma rotina que execute o código automaticamente, agora tenho outro problema...
quero acessar está página pegar os dados xml e salvar no mysql, fiz várias procuras e encontrei o simplexml_load_string, mas somente tenho a url, tentei tbm pelo simplexml_load_file, porém para usar neste formato terei que acessar a url que tenho, salvar o arquivo em xml e executar o código, é um método também, mas como criar essa rotina está um pouco complicado....
to procurando em vários lugares e não estou encontrando uma solução
olhem todos os métodos que já tentei, mas sem sucesso....
<?php
$post = '<posicao><resposta><msg>OK</msg></resposta><veiculos><veiculo><placa>FGY3639</placa><vel>0.0</vel><lat>-23.703995</lat><lng>-46.573746</lng></veiculo><veiculo><placa>FGY2566</placa><vel>0.0</vel><lat>-30.004387</lat><lng>-51.205235</lng></veiculo></veiculos><url-autenticacao>[http://www.xxxxxxxxxxxxxx.com.br/integracaoSv?id=4xx&senha=293157xxxxxxxxxxxxxxxxxxx8fbab48069a';](http://www.xxxxxxxxxxxxxx.com.br/integracaoSv?id=4xx&senha=293157xxxxxxxxxxxxxxxxxxx8fbab48069a)
$array1 = explode('<url-autenticacao>',$post);
$array2 = explode('</url-autenticacao>',$array1[1]);
echo $array2[0];
?>
<?php
include "conexao.php";
$string = <<<XML
<?xml version='1.0'?>
<document>
<posicao>
<resposta>
<msg>OK</msg>
</resposta>
<veiculos>
<veiculo>
<placa>EOM0000</placa>
<vel>7.0</vel>
<lat>-23.44747</lat>
<lng>-46.317059</lng>
</veiculo>
<veiculo>
<placa>EOM0000</placa>
<vel>0.0</vel>
<lat>-23.959021</lat>
<lng>-46.3764</lng>
</veiculo>
</veiculos>
</posicao>
</document>
XML;
$xml = simplexml_load_string($string);
var_dump($xml);
?>
neste, vejo o mais correto, mas somente tenho a URL que me leva a estes dados.....quero que o sistema acessa a URL pega os dados e coloca no banco, mas nem estou conseguindo pegar os dados
Discussão (9)
Carregando comentários...