Gerar Relatórios PHP/MySQL
Olá Professionals Web!
Não é atoa que os programadores detestam fazer a parte de relatórios de suas aplicações.
Bom e hoje me deparo com tal desafio e gostaria da ajuda de vocês por favor.
Tenho na tela umas 4 caixas de seleção(tag select > option) e 2 text-field para escolher o periodo por datas.
Ai com base em TODOS os campos preenchidos ou PARTE deles eu gero um resultado.
É nessa parte que está enroscando... Vou postar abaixo a teoria base da minha consulta, e vejam o que eu preciso...
$buscando_vendas = mysql_query("SELECT * FROM venda_cadastro WHERE (produto_A = 'Venda' OR produto_B = 'Venda' OR produto_C = 'Venda') AND data BETWEEN('$data_de') AND ('$data_ate') AND id_user = '$id_user' ORDER BY id DESC");
Minha consulta é essa basicamente, o problema é que não funciona como deveria, pois quando um dos OR se torna verdadeiro ele anula todo o resto da consulta e acaba trazendo dados incompletos ou nem chega gerar resultados.
Ou seja eu preciso consultar o id_user, o periodo entre as 2 datas e se os campos de produtos(a,b ou c) são todos ou parte deles "Venda"... Lembrando que talvez a pessoa que vai tirar o relatorio escolha somente o usuario, sem datas ou status dos produtos. Traduzindo, tem que ser algo flexivel, preenchendo tudo ou apenas 1 campo ou 2 do relatorio.
Como devo proceder? Qual a melhor maneira de gerar relatorios deste tipo?
Conto com a ajuda de vocês.
Desde já agradeço.
Discussão (19)
Carregando comentários...