Trigger para envio de email
Olá galera,
Estou enfrentando um problema que só pode ser resolvido desta maneira. Preciso enviar emails para clientes avisando que eles possuem contas a pagar em determinado dia, até ai tenho todos os dados armazenados no meu banco, como o email do cliente, o tipo de conta, a data de pagamento e etc.
O que eu preciso que o banco faça é que: Todo dia em um determinado horário ele verifique se há clientes no banco que possuem contas a pagar nos próximos dois dias, depois ele deve verificar o email destes clientes que possuem as contas a pagar através de um select que irá pegar apenas os registros cuja permissão no sistema é de administrador(também armazenado na tabela) e irá escrever um email dizendo que há uma conta para ser paga neste dia.
Ele deve informar o tipo de conta(que está no formato de ID com chave em outra tabela) e o dia que ela deve ser paga, para cada conta o email deve ser enviado tres vezes: uma dois dias antes, um dia antes e outro no dia, e para cada uma seria um email diferente.
O problema é que não sei como posso realizar este trigger, pegando a data de hoje e tudo mais.
Quem puder ajudar eu agradeço.
Discussão (18)
Carregando comentários...