Mesma função para Mais objetos
Pessoal , bom dia ! Estou fazendo um sistema de busca/registro em um banco de dados. Este sistema tem um option list que seleciona em qual banco de dados(tenho 4: Frame , Vertical , Shelf ,Part) vou realizar a busca , e a busca me retorna os valores presentes no banco de dados selecionado , em outros inputs do tipo text , para que eu possa ou não realizar a edição do valor encontrado. Até ai tudo está funcionando perfeitamente. O que eu queria incluir era um sistema que bloqueasse os inputs tipo texto com os valores e quando eu apertasse um botão ele destravesse esse inputs para logo após eu realizar a edição. Eu consegui fazer o código em jQuery para bloqueio/desbloqueio dos inputs , abaixo segue o código exemplo:
<script type="text/javascript">
$(document).ready(function(){
//Flag pra definir o status do input
var status_txt = 0;
//Ao clicar no button
$("#btn_unlock_txt_exemplo").click(function(){
//Se estiver bloqueado
if(status_txt == 0){
//Desbloqueia o input
$("#txt_exemplo").attr("disabled", false);
//Muda o texto do botão
$(this).val("Lock");
//Muda o valor da flag
status_txt = 1;
//Senão, se estiver desbloqueado
}else if(status_txt == 1){
//Bloqueia o input
$("#txt_exemplo").attr("disabled", true);
//Muda o texto do botão
$(this).val("Unlock");
//Muda o valor da flag
status_txt = 0;
}
});
});
</script>
</head>
<body>
<h1>Exemplo Unlock Input</h1>
<input type="text" id="txt_exemplo" name="txt_exemplo" value="Dado retirado do BD" disabled>
</body>
E é ai que pergunto a vocês , mestres da programação: eu terei que repetir o código para cada input text que é buscado no meu banco de dados , ou é possível definir tipo uma "classe" nos inputs , para que quando eu clicasse no botão ele identifica os "membros desta classe" e realizasse sua respectiva function ?!
Discussão (2)
Carregando comentários...