ActionScript 2
Boa tarde, galera. Estou fazendo um infográfico animado. O problema é que, como o arquivo fica megalo-grande, preciso separá-lo em 5:
- principal.swf
- interacao1.swf
- interacao2.swf
- interacao3.swf
- interacao4.swf
No arquivo principal há um link para cada um dos arquivos "interacao". O código está assim:
Na primeira linha do primeiro frame do arquivo do arquivo principal, tem este código:
_root.createEmptyMovieClip("clipAlvo", _root.getNextHighestDepth());
Depois, ainda no arquivo principal, na linha onde chamo cada um dos arquivos:
_root.clipAlvo.loadMovie("cont/interacao1.swf");
Até aí, blz... funciona direitinho... Só que tem 3 probleminhas:
- O arquivo principal fica ativo enquanto os arquivos interação estão rodando. Acontece que o usuário consegue clicar nos links do arquivo principal, o que atrapalha muito. Porém, quando o usuário termina de ver o interacao1.swf, ele deve voltar para o principal.swf. Como faço isso?
- não consegui chamar no botão o "_root.clipAlvo.loadMovie("cont/interacao1.swf");", então, tive que dar um gotoAndPlay pra um frame, e no frame chamar o arquivo "interacao".
- Para dar o "unloadMovie(this)" tbm tive problema... Se eu coloco no frame geral, como no primeiro exemplo abaixo, somente o botão descarrega. Só funciona se eu coloco o código direto no botão, como no segundo exemplo abaixo:
Frame geral: não dá certo, descarrega somente o botão bt_fechar
bt_fechar.onRelease = function() {
unloadMovie(this);
};
Se eu clico no botão, e coloco o código direto nele, desta forma, consigo descarregar o filme interacao1.swf:
on (release) {
unloadMovie(this);
}
O pior é que eu já tinha conseguido resolver estes problemas uma vez, mas não estou achando o arquivo onde fiz isso... e de cabeça tbm não lembro...
Discussão (7)
Carregando comentários...