Excluir antes de Incluir novo registro
Boa tarde galera, vou fazer uma pergunta que talvez seja simples de resolver e eu que não sei fazer rsrs
com a ajuda de uma videoaula fiz esse "sistema" de upload múltiplo de imagens que grava o caminho das imagens em bd pra depois a galeria exibir automaticamente
<script type="text/javascript" src="js/jquery.js" /></script>
<script type="text/javascript" src="js/jquery.MultiFile.js" /></script>
<?php include "conexao.php"; ?> <?php if(isset($_POST['upload'])){ $pasta = 'uploads/'; foreach($_FILES["img"]["error"] as $key => $error){ if($error == UPLOAD_ERR_OK){ $tmp_name = $_FILES["img"]["tmp_name"][$key]; $cod = date('dmy') . '-' . $_FILES["img"]["name"][$key]; $nome = $_FILES["img"]["name"][$key]; $uploadfile = $pasta . basename($cod); if(move_uploaded_file($tmp_name, $uploadfile)){ echo "O Arquivo " . $nome . " foi enviado com sucesso!<br />"; $inserir = mysql_query("INSERT INTO imagens (img) VALUES ('$cod')"); }else{ echo "Erro ao enviar o arquivo " . $nome . "! Por favor tente outra vez!"; } } } } ?> <form name="upload_files" action="" enctype="multipart/form-data" method="post"> <input type="file" name="img[]" class="multi" maxlength="100" accept="jpeg|jpg|png|gif" /> <input type="submit" name="upload" value="Upload" /> </form>
e funciona certinho
mas eu preciso que antes de inserir novas fotos as antigas sejam apagadas do banco
pra que na galeria só apareçam as ultimas fotos inseridas
e é isso que eu não tenho ideia de como fazer
alguém pode me indicar algo?
obrigado desde já
Discussão (3)
Carregando comentários...