[Arquivado] Browser game de administração
Saudações turma!
Estou desenvolvendo, na unha e sozinho por enquanto, um game de browser voltado a administração de empresas. O foco do jogo é a administração de companhias aéreas.
Resumo do jogo:
O jogador se cadastra e ganha um valor inicial que ele pode usar, inicialmente para criar uma companhia aérea.
Além desta opção a ideia é permitir a criação e administração de alianças, cooperativas de companhias, e bancos, explico a frente o porquê.
No módulo Companhia, basicamente, o jogador poderá comprar slots nos aeroportos de todo o mundo, a princípio estou desenvolvendo o jogo só com os brasileiros mas tenho um banco de dados, atualizado com todos. De posse dos slots para onde quer voar, é possível escolher entre 120 modelos inicias e aviões e começar as rotas regulares.
Todos os resultados dos voos são creditados em uma conta bancária (criada paralela e automaticamente junto com a companhia) detida pelo banco do jogo, mas ai eu enxerguei a possibilidade de diversificar o game e possibilitar aos jogadores no futuro de criar e administrar seu próprio banco e sair a "caça" de clientes, com todos os lucros e riscos (empréstimos, ex) que uma empresa do tipo oferece. Algo importante aqui é ressaltar que será possível fazer portabilidade das contas.
Além das companhias e bancos, como supracitado, será possível já na versão 1.0 criar alianças que darão bônus e descontos e também terão suas formas de lucros e despesas e conta bancária.
Todas as empresas terão um sistema de melhorias em cinco níveis para, em suma, reduzir custos e aumentar receitas e, conseguinte, lucrar mais e subir nos rankings.
Basicamente, é isto.
Status do desenvolvimento:
O software encontra-se na versão 1.0 Alpha onde pretendo mantê-lo, durante o desenvolvimento, até ter companhias, alianças, sistema de ajuda e todas as ferramentas básicas do jogo desenvolvidas e localmente testadas.
Assim que esta etapa for concluída a intenção e lançar um Beta Closed e dar acesso a alguns jogadores para caçarmos bugs. Dando tudo certo, pretendo lançar uma Beta Open até 15/07.
O jogo está sendo desenvolvido todo em português, mas há uma boa demanda por este tipo de jogo nos mercados americano e europeu, por isso objetivo traduzir (o que precisarei de ajuda pois meu inglês não é bom e não saco espanhol) para Inglês e Espanhol.
Atualmente, não é possível fazer o cadastro externo de jogadores, mas eu já posso criá-los e o resto o jogador faz no cliente.
O jogo está atualmente hospedado em um servidor dedicado mas nos próximos dias irei passar para um VPS pois o dólar está muito alto e não há lucros por hora.
Limitações do projeto:
Não sou webdesigner, nem sei se me posso chamar de programador, rs, minhas melhores habilidades são em php (muito graças a este maravilhoso fórum, em especial João batista Neto e Willian Bruno, obrigado). Assim sendo, o layout, não é feio, mas pode melhorar muito.
Não tenho noções de requerimentos de hardware e software de um dedicado para um projeto deste porte (adianto que farei propaganda no Facebook e no AdWords), precisarei de ajuda com escolha e servidores e empresas no futuro. Por exemplo, não sei se é adequado hospedar, exemplo, s1.game.com, s2.game.com no mesmo servidor e etc ou como fazer isto usando o mesmo domínio em múltiplos servidores.
Eu sou apenas um e, apesar de não ter muita vida social, kkkk, trabalho noutros projetos de clientes (sistemas)! Quando tudo der certo eu vou precisar e gente para suporte a pagamentos e ao jogo.
O que procuro:
No momento procuro pessoas com tempo para "jogar" o game nesta fase Alpha e dar sugestões, apontar bugs, observar gargalos, sugerir melhorias, o de sempre levando em conta o status atual do projeto.
Claro, os que acreditarem e ajudarem no projeto terão boas chances de serem efetivados como funcionários e etc.
No futuro, precisarei (contratarei) de um webdesigner, de um tradutor, para o inglês espanhol, e de um administrador de servidores para me dar consultoria no tocante a hospedagem do jogo.
Finalizando:
É isso, a ideia está exposta. A quem interessar, me contate por MP aqui no fórum ou diretamente por e-mail (fernando.r.lima@hotmail.com) que eu passarei outras formas contato e, havendo interesse em "jogar" eu crio a conta de jogador para que você possa logar e começar a ajudar.
Atenção! Projeto em fase Alpha, não espere ganhar dinheiro nesta fase do projeto, é inviável pra mim, rs. Agora se quiser e puder ajudar de alguma forma, garanto que os lucros virão.
Abraço a todos!
Fernando Lima.
Discussão (0)
Carregando comentários...