ArrayList tamando e erro de memória HeapSize
Opa pessoal !
É o seguinte, tenho uma aplicação na qual eu pus em média 600.000 itens em um ArrayList, mas quando eu uso o método elementoArray.add("novoElemento"); , ele me retorna uma menssagem de erro de "Heap Size" e outra dessa forma " Too many constants, the constant pool for wold exceed 65536 entries" no array, de certa forma esta segunda eu consegui sanar com o método ensureCapacity que aumenta o tamanho do array. O foco para mim é o Heap size, que eu já pesquisei, e vi que está relacionado a memória que o Java utiliza, eu tenho 3.5 GB de RAM, já aumentei no Eclipse a tolerância mínima e máxima de memória e não adiantou, vou fazer as perguntas numeradas, aí, as que souberem é só responderem com os números ok ? vamos lá ! :
1- Preciso de mais memória no meu PC ?
2- A minha memória é suficiente ? Dá para trabalhar com essa quantidade de objetos no ArrayList ?
3- Se eu compilar este código com esta quantidade de informações, a pessoa que for rodar meu código também vai ter que ter uma boa quantidade de memória ? Ou essa exigência é só para mim que estou criando o código ?
4 - A pergunta 3 não procede ?
5 - Como trabalhar em JAVA com ArrayList sem problemas de memória e sem limite algum ?
Bom, é isso aí, agradeço muito pela paciência de vocês, bom final de semana. /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://javafree.uol.com.br/forum/images/smiles/icon_smile.gif&key=2a71ba6398e76be5635fb8d2f4894341d16cf04b6a73ff28ce86e983a23d87ee" alt="icon_smile.gif" />
Discussão (1)
Carregando comentários...