Como eu trabalho com os links de uma página onde tenho url amigável
Estou vendo algumas coisas sobre urls amigáveis e surgiu uma dúvida sobre como ficam os links das páinas. Vamos a dúvida:
A partir desse vídeo ví que podemos fazer 'www.meusite.com.br/produtos' e ele direciona para a página produtos.php, ok; se eu informar 'www.meusite.com.br/produtos/12' busca-se o produto 12, ok; contudo se nessa página 'produtos' eu tiver um link para 'clientes' por exemplo, o link fica 'www.meusite.com.br/produtos/clientes' e deveria ficar 'www.meusite.com.br/clientes', ou seja, ele encara produtos como um diretório, se eu tiver 'www.meusite.com.br/produtos/12/a/b/c', clientes ficará 'www.meusite.com.br/produtos/12/a/b/clientes'.
Se eu trabalhar com hífen (-) funciona, 'www.meusite.com.br/produtos-12', aí ele não encara 'produtos' como um diretório, mas gostaria de saber como trato a barra.
Como informo nos links onde eu quero ir? Já tentei com $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] e $_SERVER['HTTP_HOST'], porém o link fica 'www.meusite.com.br/produtos/www.meusite.com.br/produtos/clientes'.
Espero que tenha ficado um pouco clara a dúvida...
Valeu.
Discussão (16)
Carregando comentários...