Cookies e PHP
Bom meus camaradas, eu estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento de ti em php e mysql, beleza. Então agora vou passar para vocês um problema que estou passando e nao estou conseguindo resolver, pois ja tentei de tudo e não consegui.
Só para deixar claro, este sistema já estava funcionando com session e agora eu resolvi mudar para cookies, depois eu explico o motivo.
Vamos ao meu cenário aqui.
1º.: Página index.php:
Nesta pagina eu tenho uma função que verifica se o cookie existe se existir ele joga o usuario para a desktop.php.
if(!isset($_COOKIE["IdUsuario"]) || !isset($_COOKIE["Usuario"])){ }else{ }
blz.
2º.: Página valida_acesso.php
Caso o usuário não esteja logado ele vai informar seus dados de acesso na página index.php, aqui o sistema vai fazer varias validações do acesso e depois criar os cookies com algumas informações importantes para navegação do sistema. abaixo mostro como que eu crio os cookies.
Eu estou criando os cookies desta forma apenas:
**setcookie("IdUsuario", $Usuario["IdUsuario"]);
setcookie("Usuario", $Usuario["Usuario"]);**
3º.: Página desktop.php
Na página desktop.php eu incluir o arquivo valida_sessao.php, para verificar se o usuario esta logado no sistema, caso ele não esteja ele redirecionado para página de login normalmente. A forma que verifico se ele esta logado é a mesma do página index.php.
4º.: Página logoff.php
Esta página é responsavel por deletar os cookies e outras informações do sistema. Segue abaixo a pagina de logoff:
//DELETA O USUÁRIO DA TABELA WO_LOGADOS
$query= $mysql-> delet('user_logados','IdUsuario="'.$_COOKIE["IdUsuario"].'"');
//ATUALIZA A TABELA DE WO_NUM_CONEXAO
$query= $mysql-> select_ct('*','wo_acessos');
$ul= mysql_fetch_array($query);
$user_logados= $ul["Utilizados"]-1;
$query= $mysql-> update('wo_acessos','Utilizados="'.$user_logados.'"');
geralog('Sistema','Logoff com sucesso do sistema');
redirect("index.php");
ob_start();
setcookie ("IdUsuario");
setcookie("Usuario");
if(isset($_COOKIE['IdUsuario'])) {
unset($_COOKIE['IdUsuario']);
setcookie("IdUsuario", "1", "localhost", "/");
}
if(isset($_COOKIE['Usuario'])) {
unset($_COOKIE['Usuario']);
setcookie("Usuario", "welbert.oliveira", "localhost", "/");
}
Espero que até aqui esteja claro para vocês, pois agora vou entrar nos meus erros.
Erro principal: Eu nao estou conseguindo excluir os cookies dos navegadores, eu utilizei o firefox, IE9 e o Crome, em nenhum deles eu consegui. Testei de varias formas encontradas na internet, mais nenhum delas funcionou, esta ai foi a ultima que teste, ontem as 23:00.
O motivo deu estar usuando cookie agora e nao mais session:
1º.: Não pagina index.php quando eu faço a verificação se a sessao esta ativa ele nao funciona, em todos os teste que realizei ela sempre carrega a index.php.
2º.: No sistema eu tenho uma página que me mostra quais são os usuarios que estão logados no momento e uma das funções desta página é que eu possa fazer o logoff de um determinado usuario, com session eu não estou conseguindo e ate agora com o cookie tambem não.
Espero muito que alguem possa me ajudar.
Obrigado.
Discussão (5)
Carregando comentários...