Configuração de ambiente de Produção.
Eae galera, blz?
Hoje trago uma dúvida com vocês. Nunca trabalhei com uma aplicação desse porte, então não sei ao certo o que usar e como usar. Quem puder me auxiliar nessa jornada fico muito grato.
Vamos lá, falando um pouco sobre o projeto:
"Vai ser um Blog (me decidi pelo WordPress), que vai conter um link para um Fórum. Apenas isso, inicialmente (É algo que pode se expandir, pra uma loja virtual, por exemplo).
Acredito que o grande truque da questão é que esse projeto tem uma estimativa de acesso diário muito grande (pelo menos pra mim rs), algo em torno de 20/30 mil usuários por dia, com uma margem de erro de 5 mil pra mais ou pra menos. E logo me surgiu a questão. Quais ferramentas trabalhar!
Logo de cara pensei em um VPS. Mas um VPS seria bom, ou o mais adequado nesse caso? Acho importante afirmar que vou escolher uma empresa estrangeria, atualmente vou hospedar com o Servergrove, porém fico aberto a sugestões.
Como inicialmente minha ideia é usar um VPS, então logo vou usar pelo menos a versão do PHP 5.4.17. Mas nada me impede de usar a 5.5.1. O "X" da questão é o Servidor Web: Apache ou Nginx? Confesso que por tudo que andei lendo o Nginx foi de me encantar os olhos, mas ainda não consegui instalar e fazer rodar na minha máquina, que é o Ubuntu 13.04.
Na questão do Sistema Operacional do VPS (Caso seja o escolhido), pretendo usar o mesmo que eu trabalho em ambiente de Desenvolvimento, que é o Ubuntu 13.04. Vocês acham interessante a escolha do Ubuntu como Server? Ou isso não interfere?
Sobre especificações física da máquina, pensei em começar com o VPS mais popular do Servergrove, é que o plano vps200, que tem 1GB de RAM, 2 CPU Cores, 35GB Disk Storage, 400GB Bandwidth."
Acredito que minhas dúvidas iniciais são essas galera. Quem puder ou tiver algo a acrescentar fico muito agradecido.
Vlw mesmo à todos, []'s
Discussão (6)
Carregando comentários...