Vídeo em conteúdo com CKeditor
Olá, já faz um tempinho que estou tentando colocar vídeo em um conteúdo por meio de Ckeditor mas estou tendo alguns probleminhas com o Chrome, segue abaixo as especificações:
1º Possuo um Form com o seguinte textarea:
<textarea class="ckeditor" id="conteudo" name="conteudo">
</textarea>
O mesmo abre normalmente com todas as ferramentas do CKeditor que configurei.
2º Neste form, além do conteúdo (texto) preciso incluir vídeos do youtube, isto é possível usando a opção "Iframe" do editor. Coloco a URL do vídeo (Já em embed) e especifico as dimensões normalmente.
3º Tenho um botão para visualizar o conteúdo deste form, ou seja, ao clicar no botão de visualização o form é submetido para o determinado aquivo php que pega todo o conteúdo, desta forma:
<?php
$conteudo = $_POST["conteudo"];
?>
O conteúdo está sendo pego normalmente; logo mais abaixo imprimo este conteúdo na tela:
<div id="PAGINA" style="width:97%; height:auto; padding:5px;">
<?php echo "$conteudo" ?>
</div>
O conteúdo escrito é impresso normalmente, já o iframe está com um pequeno problema:
No Firefox funciona normalmente,
Quando utilizo a opção "Exibir código fonte" no Firefox, vejo que ele imprimiu a linha exata com meu vídeo de teste:
<iframe frameborder="0" height="500" scrolling="no" src="//www.youtube.com/embed/OG2eGVt6v2o" width="500"></iframe>
Quando uso o "Inspecionar Elemento" do firefox, ele também mostra esta mesma linha de código, acima, ou seja, está tudo OK no firefox e funcionando como o esperado...
Já No Chome estou tendo problemas; realizo os mesmos passos acima porém os iframes não aparecem. Quando aperto o "Visualizar" ele me manda para a página e imprime o "$conteudo" porém, não mostra os iframes, fica um espaço aberto no local. Quando utilizo o "Exibir código fonte" ele me mostra o mesmo código iframe acima, assim como no Firefox, porém, notei que quando utilizo o "Inspecionar Elemento" no meu iframe, vejo que na verdade ele foi interpretado assim no Chrome:
<iframe frameborder="0" height="500" scrolling="no" src width="500"></iframe>
Ou seja, o Chrome por algum motivo "some" com o link do meu vídeo.
Obs: Caso eu pegue o iframe completo que postei anteriormente(o que possui a url) e inclua direto no código da minha página de visualização, ele funciona perfeitamente, ou seja, o problema, PARECE estar no processo de impressão da variável "$conteudo" no Chrome.
Já tentei de muitas formas ajeitar isso mas sempre ocorre a mesma coisa no Chorme: Ele não lê a url do iframe.
Formulário:
<form id="form1" name="form1" action="salvar.php" method="post" >
<textarea class="ckeditor" id="conteudo" name="conteudo">
</textarea>
<input type="button" onClick="javascript:Visualizar()" id="visualiza" name="visualiza" value="Visualizar" />
<input type="submit" id="salva" name="salva" value="Salvar" />
</form>
Função Visualizar:
function Visualizar(){
document.form1.action="visualizar.php";
document.form1.target = '_blank';
document.forms.form1.submit();
document.form1.target = '_self';
document.form1.action="salvar.php";
}
Visualizar.php:
<html>
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" lang="pt-br">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Visualizar</title>
<META NAME="LANGUAGE" CONTENT="PT-BR">
<script type="text/javascript" src="jquery.js"></script>
</head>
<body>
<?php
$conteudo = $_POST["conteudo"];
?>
<center>
<div id="PAGINA" style="width:97%; height:auto; padding:5px;">
<?php echo "$conteudo" ?>
</div>
</center>
</body>
</html>
Estou a disposição para informar demais detalhes necessários;
Caso alguém possa ajudar, fico muito grato.
Discussão (1)
Carregando comentários...