inserir dados no banco automaticamente sem repetição.
Olá, boa tarde.
Recentemente postei uma duvida aqui de como ler um arquivo xml gerado por php, e agora estou querendo incrementar este arquivo para persistir no banco.
Resumindo, estou criando um TOP 10 music automático. a cada 40s, um script executa um determinado comando, que faz com que apareça o nome da musica que esta sendo tocada automaticamente, então eu pensei em fazer um comando SQL para que quando for executado este comando, ele armazena a musica que esta tocando no banco.
O problema é o seguinte, eu fiz que o script, mas eu preciso evitar inserções repetidas no banco.no banco como esta acontecendo sequencialmente
Veja o codigo que criei:
<?php
$single = $listeners->artist.' - '.$listeners->title;
if($ultima != $single){
$sql = "INSERT INTO ultimas (single, data) VALUES ('".$single."', '".date("Y-m-d h:i:s")."')";
$query = mysql_query($sql);
$ultima = $single
}
?>
o problema é que mesmo fazendo esta condição ele continua fazendo inserções repetidas em sequencia no banco.
alguém pode me ajudar com esta logica?
.
só adicionando mais um detalhes. o problema é que ele insere a mesma musicas a cada 40 segundos no banco, eu gostaria apenas de evitar isso, ja que o top10 será de acordo com a mais tocada no dia, semana ou mês.
Discussão (4)
Carregando comentários...