Recuperar um Id no "meio" de uma tabela ...
Boa tarde galera,
Me desculpe voltar tão cedo para pedir ajuda, mas estou apanhando mais do javascript do que se eu entrasse no octógono com o Anderson Silva ... :(
Ontem o William Bruno me ajudou a resolver um problema que levei dias e não resolvi e com medo que isso aconteça e para não travar novamento o desenvolvimento do sisteminha que estou tentando fazer, estou pedindo uma ajuda ...
O problema: Recuperar um atributo via javascript ...
O que quero fazer: Estou gerando uma tabela, resultado de uma pesquisa feita com PHP. No caso, cada linha gera um link que irá abrir uma janela. O que eu preciso é carregar o id gerado no link para que dentro dessa nova janela seja feita uma busca específica sobre o produto.
O que já consegui fazer: Praticamente tudo que tentei não deu certo. Eu estou pesquisando sobre isso desde ontem, assim que o William Bruno me ajudou e passei para a próxima fase, mas empaquei ... para variar ... As soluções que encontrei são para recuperar um atributo de um seletor específico.
Abaixo vai um exemplo do que quero fazer ...
teste.php
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
<title>Teste</title>
<script type="text/javascript" src="js/jquery-1.10.2.js"></script>
<script type="text/javascript" src="js/teste.js"></script>
<meta charset="UTF-8" />
</head>
<body>
<p>Funciona</p>
<div id="teste"></div>
</body>
</html>
link.php
<table id="tabela">
<tr>
<td><a href="#" id="linkId1" class="linkTeste">Texto 1</a></td>
</tr>
</tr>
<td><a href="#" id="linkId2" class="linkTeste">Texto 2</a></td>
</tr>
</table>
teste.js
$(document).ready(function() {
$("#teste").load("link.php");
// Janela alert
$("#teste").on("click", ".linkTeste", function() {
alert( $(".linkTeste").attr("id"));
});
});
A tabela gerada pela pesquisa é bem maior e cada linha vai ter um "id". No teste que montei, o efeito é o mesmo que acontece no meu sisteminha, independente do link que eu click, o "id" recuperado é sempre o primeiro.
Alguém poderia me ajudar?!
Obrigado!
Discussão (2)
Carregando comentários...