Mudança de versão o sistema deu "tilt" ...
Boa tarde galera,
Quando eu pensei que estava tudo indo, eu acabei fondo ... :(
Estou trocando de computador e com ele atualizei as versões do PHP de 5.3 para 5.4 e do MySQL 5.1 para 5.6. Também troquei o windows, do 7 para o 8.
O que eu pensei que não ia conseguir, eu consegui e foi o mais fácil, fazer rodar o sisteminha no novo computador, mas junto veio o problema.
Ele "funciona". Rada as páginas em PHP, listas informações do banco, etc., porém, agora aparece uma mensagem de erro: Strict standards: Only variables should be passed by reference in. Já li alguns foruns e blogs em que dizem que a nova versão do PHP tem problemas em se passar uma função dentro de outra e confeço que nem sei mais se é isso que estou fazendo (quero meu computador velho de volta ... :cry: ).
O que eu quero fazer: fazer o sisteminha funcionar nessa nova versão do PHP e MySQL.
Qual o problema: Juro que não sei. Nesse momento, estou com os dois computadores ligados, copiei novamente a pasta do velho para o novo e o sistema funciona no velho perfeitamente, mas não no novo.
Abaixo segue parte do código em que está dando problema.
Strict standards: Only variables should be passed by reference in ... on line 136
arquivo1.php
$login = //carrego essa informação via post;
$password = //carrego essa informação via post
$usersModel = new UsersModel();
$usersModel->setLogin($login);
$usersModel->setPassword($password);
if($usersModel->validation_users($usersModel) > 0) {
// Comandos
}
arquivo2.php
public function validation_users($usersModel) {
$st_query = "SELECT * FROM tbl_users WHERE login = ? and password = ?";
$db = new DBModel();
$conn = $db->newConnection();
$stm = $conn->prepare($st_query);
$stm->bind_param('ss', $usersModel->getLogin(), $usersModel->getPassword()); //Linha 136
$stm->execute();
$stm->store_result();
return $stm->num_rows;
}
Muito obrigado pela ajuda!!!
Discussão (5)
Carregando comentários...