mensagem de dados inexistentes
Boa noite pessoal, Devo explicar primeiro oque eu tenho pra depois vocês me ajudarem no que eu quero fazer. O cliente entra no site e cadastra seus dados e os dados do seu veículo. Para tal eu fiz o seguinte: Tenho 3 tabelas em um banco de dados onde são cadastrados os dados de clientes e seus veículos. As tabelas são estas: clientes, veiculos, servicos. Na tabela clientes eu gravo os dados do cliente em si como seu nome, endereço etc... Na tabela veiculos como o próprio nome diz gravo os dados dos veículos. E na tabela servicos são gravados os dados dos serviços prestados no veículo do cliente. Fiiz várias páginas que interagem entre sí através de links cruzados pelos dados das três tabelas, acontece que me deparei com um problema justamente na página onde mostra os serviços prestados para um determinado veículo informado pelo id do cliente através de $_GET['id'], a serviços.php. Se na tabela servicos estiver gravado os dados dos serviços existentes neste veículo, a página mostra este serviço. Acontece que, os veículos podem ser cadastrados somente sem uma necessidade de registro de serviço na tabela servicos, e daí se não houver registro na tabela servicos onde deveria aparecer este serviço não aparece nada, simplesmente aquela parte da página some como mostro abaixo: /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://1.bp.blogspot.com/-9LLXzw6ypks/UjzU5MCOrdI/AAAAAAAADHQ/i5D4l87wOPM/s1600/formul%25C3%25A1rio_pag_veiculos.png&key=e5db47e05434f7aa5c228395f17d3c0becd7352b548b7e34778c927269653a97" alt="formul%C3%A1rio_pag_veiculos.png" /> Como podem ver na imagem de cima existe um layout de uma "tabela em grafite" aonde está mostrando o serviço e se está em aberto ou se está entregue e na imagem de baixo esta "tabela em grafite" simplesmente some porque não existe registro de serviços no banco de dados na tabela servicos. O que eu quero fazer aí, para que o layout não se deforme por causa da falta desta "tabela em grafite", é que print nesta "tabela em grafite" onde mostra os serviços uma mensagem tipo: "Sem serviço registrado para este veículo." eu já tentei assim:
<?php if($servico){ echo nl2br($servico). }else{ echo "<amarelo style='font-size:18px. text-shadow:1px 1px 1px #000. '>Sem serviço registrado para este veículo.</amarelo>". }?>Mas acontece que este código só funciona se na tabela servicos no banco de dados a coluna $servicos estiver vazia, não funciona se não tiver dados do veículo registrados nesta tabela. Olhem o exemplo funcionando nesta figura (é uma página do site) onde mostra os veículos do cliente, na linha observações está mostrando: Observações: Rodas de borracha. na figura debaixo mostra: Observações: Não foram cadastradas as observações para este veículo. Estas observações foram previamente registradas ou não no ato do cadastro do veículo, mas isso não importa porque existe cadastro do veículo na tabela veiculos. Mas na tabela servicos não foi registrado dado nenhum do veículo, por isso aconteceu de não aparecer a "tabela em grafite" nas figuras logo acima. /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://4.bp.blogspot.com/-TLgjpNL4yGY/UjzY2az9NaI/AAAAAAAADHc/5MaVCiw6bNs/s1600/formul%25C3%25A1rio_pag_veiculos.png&key=80ca5324e7ec526f11381864a1b6e066c5f49b11791b91e36c133743cb16e062" alt="formul%C3%A1rio_pag_veiculos.png" /> Não sei se me entenderam. Quero "printar" mensagem de dados inexistentes, se não existir dados na tabela servicos, naquela parte da primeira figura ("tabela em grafite"), alguém tem uma idéia? Ou script ou código sei lá. Desde já agradeço a atenção.
Discussão (1)
Carregando comentários...