Sobre o PHP.
Primeiramente bom dia porque aqui são exatamente 09:00 da manhã, neste dia quente estou passando por umas dificuldades. Bem a princípio um grupo de amigos pagou para um desenvolvedor em php fazer um site de e-commerce para eles, ele foi feito e já está pronto. Só que esse cara ta com uns problemas familiares e deixou o site de lado para qualquer futuro suporte ou modificação.
Agora eu que não tenho experiência profissional com essa tecnologia me ofereci para ajudar eles e ganhar uns trocados extras na sua manutenção, eu atualmente sou desenvolvedor android e tenho conhecimento em muitas linguagens como, as3, borland, java e etc.
PHP estou um pouco familiarizado devido que uma vez eu criei um webservice em php para o meu aplicativo teste que estava desenvolvendo em android. Agora vou mencionar as minhas dúvidas espero que entendam.
Primeiro que tudo me conectei ao FTP que está localizado todos os arquivos que estão conectados ao novo servidor que está hospedando o site, instalei aqui no meu pc localmente o apache que já vem com o xamp, onde ele já instala o php, mysql e apache. Já o ambiente todo montado para o desenvolvimento em php, o problema é que eu nunca tinha visto a organização de pastas quando você quer subir algum site para o servidor e sua organização.
Bem, estou tentando fazer com que o site rode no meu servidor local pelo apache, já baixei todos os arquivos do ftp e estou tentando abrir ele no meu pc localmente, está com um problema que eu não tenho o banco de dados instalado. Uma dúvida que eu tenho, seria o próprio php já pode se conectar no banco de dados mysql no caso e já criar o banco direto la? com as suas tabelas e etc? Porque eu tentei procurar 1 arquivo .sql perdido e não achei para fazer o import.
Acho até estranho porque segundo meu amigo ele apenas pega os arquivos e joga no servidor. Quem puder tirar essa dúvida eu agradeço.
Discussão (13)
Carregando comentários...