subtração de horários em esquema de estacionamento
Olá boa tarde , eu estou desenvolvendo um pequeno sistema para um estacionamento , já ta tudo encaminhando minha duvida é na hora de dar o total baseado no horário de entrada e saída que é baseada no horário do sistema , quando eu cadastro o carro , eu pego do sistema o horário de entrada , ate ai tudo bem , quando o carro vai sair , eu pego o horário de saída também do sistema , existe algumas regras como:
- nos primeiros 10 min é de graça
- A cada 50 min conta como fração no estacionamento
ai eu to na duvida , de como fazer para ou subtrair o horário de entrada e saída , assim teria o tempo de permanência do cliente no estacionamento , mas não sei manipular muito bem , eu procurei na net e muitos usavam explode pra manipular o horário , mas não sou muito bom nisso , gostaria que alguém me desse uma luz :
existe a variável "$hora_entrada" e a variável "$hora_saida"
meu raciocínio :
- subtrair os horários
- da um explode no resultado
- fazer a condicao que a cada 50min equivale a uma fração , e so é contado os 50 min apos os 10 min gratuitos .
- fazer a soma com a fração do estacionamento para cada carro , exemplo : carro pequeno : R$ 3,00
passou 3 vezes 50min = 3 x R$ 3,00 ==> total : R$ 9,00
*Problema nisso , nao sei desenvolver esse codigo por completo , agradeço desde já ;)
Discussão (3)
Carregando comentários...