Erro ao realizar SELECT em MySQLI
Olá pessoal!
Estou iniciando os estudos sobre Mysqli e oop; porém já me deparo com um problema! Normalmente, quando programo em php estruturado (me corrijam se eu estiver falando errado), e me deparo com problemas como este, sei que o erro é bobo, mas, agora estou "navegando em águas misteriosas" e não sei onde piso... perdoem-me pelo trocadilho.
Nota: Estou usando como base de meus estudos, um post do blog do Thiago Belem; então não sei se esta é a melhor maneira de fazer. Estou aberto a sugestões.
Objetivo do código: Checar se name, lastName e login já estão em uso.
Problema encontrado: Ao realizar pesquisas no BD, nem um valor é encontrado, como resultado: o usuário é cadastrado mesmo com dados já existentes.
if($search = $connect->prepare("SELECT id FROM user WHERE name = ? && last_name = ?")){
$search->bind_param('ss', $name,$last_name);// Substitui os ? pelas variáveis
$search->execute();
if(!$search->execute()){
echo "<font color='#F60000'><h2>Erro no Arquivo <b>Register.php</b> -> Não foi possível realizar buscas. (Linha 104)</h2>";
exit;
}else{
$cont = $search->num_rows;
echo $cont; // retorna 0; por isso adiante no código, o usuário é cadastrado mesmo com nome já existente no bd.
}
}
//[...] PS.: Esta é uma adaptação do código original, apenas a parte que realiza o erro; se precisarem eu posto a original.Discussão (9)
Carregando comentários...