Calcular intervalo de horários
Olá pessoal... Estou fazendo um mini sistema que quando eu terminar irei disponibilizar para qualquer um que queira baixar e utilizar, por isto as vezes surgem dificuldades e eu pergunto por aqui.
O sistema consiste em marcar tarefas em uma espécie de calendário de datas diárias com intervalos de meia hora para cada dia, então no dia de hoje terá espaços para 07:30, 08:00 etc.
Acontece que quando o usuário vai criar uma nova tarefa, eu preciso de verificar se a duração que ele escolheu para a tarefa não passa por cima de uma tarefa que está na frente.
Ex: o usuário marcar uma tarefa para o nosso motorista começando às 08:00 com duração de 3 horas e depois outro usuário marca uma tarefa para às 09:00.
Concluí que a melhor forma de fazer isto seria criando intervalos de meia hora no banco de dados mas não sei como verificar todos os intervalos de meia hora de acordo com a duração da tarefa que o usuário escolheu. Acho que está meio confuso, mas é tipo isso:
1º Tarefa: 2 horas (4 intervalos de 30min.) e inicia as 07:30
2º Tarefa: 1 hora (2 intervalos de 30min.) e inicia às 08:30
Quero achar uma forma de "scanear" este intervalo e se algum dos intervalos que a 2º tarefa necessita para ser concluída estiverem ocupados não inserir no banco.
A tabela tem a seguinte estrutura:
eventos (
id(int) auto_increment primary_key
evento(varchar)
nome(varchar) // utilizado para verificar o nome do motorista
data(data)
inicio(varchar) // acho que poderia ser outro se facilitar
termino(varchar)
duracao(float)
)
Estou quebrando a cabeça já, se alguém puder me ajudar...
Discussão (2)
Carregando comentários...