Envio de formulário com ajax
Olá,
Depois de muito tempo sem postar, volto ao fórum do imasters para pedir um auxílio de vcs. Seguinte: estou fazendo um site de uma página só (cada seção é uma âncora com scroll, aquele esquema que todo mundo já tá manjado) e a última seção é a de fale conosco. Como se trata de uma página só e em nenhum momento haverá refresh na página, eu quero manter esse padrão e fazer o envio do form (de contato e newsletter) por meio do ajax.
O que eu preciso exatamente: ao clicar no botão de envio, esse botão deve sumir e aparecer uma mensagem de loading, ex "enviando mensagem, aguarde..." e, assim que o envio for concluído, o formulário deve ficar com display none e aparecer a mensagem de ok do envio, um h2 por ex. Logicamente, após o envio, aquele loading do botão deve sumir também.
É muito complexo fazer isso? Sei que tem 2 funções, $.post e $.ajax mas não sei a diferença entre elas. Poderiam me dar um exemplo desse envio? Minha dúvida é só com o javascript mesmo, o php já tá pronto. A dúvida principal é fazer o efeito do loading no botão, encerrar esse loading e mostrar uma div no lugar do form com a mensagem de sucesso. Em caso de erro no envio, eu quero que o formulário continue aparecendo e mostrar só um box adicional notificando que houve erro.
quem puder dar um help agradeço!!
Discussão (1)
Carregando comentários...