Filtrar / Ler email recebido ( executar função ) ** Avançado **
Pessoal, tenho uma dúvida...
Gostaria de saber se é possível filtrar um email com PHP e verificar se o mesmo contém em seu texto determinada sequência ou palavra?
[ Explicando melhor abaixo ]
- É enviado um email para ( email@email.com );
- No conteúdo, vem uma informação do tipo ( Número : #998877 );
- Um script php ou shell ou outros, ler a mensagem pega o Número vindo ( #998877 );
- Ao pega o número ( #998877 ), faz o que eu quiser ou determinar no script.
[ Idéia de uso para isso ]
A idéia é algo simples, apenas para ter uma forma simples, rápida e dinâmica de poder mandar ou atualizar o MySQL / phpMyAdmin com o número que veio no conteúdo daquele email, assim eu poderia por exemplo determinar uma função php para atualizar o banco onde contém o número vindo e pronto.
[ Porque disso? ]
Praticidade, imagine eu tendo necessidade de receber por email determina informação de um terminado lugar por exemplo, onde sempre me retornará um número, código, mas que só pode ser enviado por email, não podendo ser usado um link externo para atualizar o banco de dados, dessa forma ficaria mais prático fazer o script ler o email, achar o que quero achar, pegar e atualizar ou banco ou fazer a função que eu queira. Melhor que abrir 1 email por 1 email, ir procurar número no sistema e atualizar manualmente.
Alguém pode me ajudar nisso, se existe essa possiblidade e como poderia ser feito?
Aguardo...
Discussão (2)
Carregando comentários...