Chamar uma Classe C#!
estou tendo problemas para montar o script aqui.
programava em asp e tudo era muito simples mas agora no asp.net estou apanhando igual a um cachorro sem dono na rua!
seguinte tenho uma classe chamada 'voids' com o nome voids.cs , que está assim:
voids.cs
public class voids
{
String cores(int x, int y, int r)
{
string resultado;
if (r == 1)
{
resultado = "f_laranja";
}
else
{
if (y == 1)
{
resultado = "f_preto";
}
else
{
switch (x)
{
case 0:
resultado="f_azul";
break;
case 1:
resultado="f_cinza_claro";
break;
case 2:
resultado="f_verde";
break;
case 3:
resultado="f_marrom";
break;
case 4:
resultado="f_amarelo";
break;
case 5:
resultado="f_vermelho";
break;
case 6:
resultado="f_rosa";
break;
case 7:
resultado="f_cinza";
break;
default:
resultado="";
break;
}
}
}
return resultado;
}
}e não estou conseguindo chamar isso no 'index2.aspx.cs' não está dando certo, apresenta erro onde esta em vermelho
o erro é "
Descrição: Erro ao compilar um recurso necessário para atender esta solicitação. Examine os detalhes específicos do erro e modifique o código fonte apropriadamente.
Mensagem de Erro do Compilador: CS1061: 'voids' não contém uma definição para 'cores' e nenhum método de extensão 'cores' aceita que um primeiro argumento de tipo 'voids' seja encontrado (você não está usando uma diretriz ou referência de assembly?)"
veja: em "fl.cores..." em diante.
index2.aspx.cs
voids fl = new voids();
while(x < totalOS)
{
if(y == limiteColuna)
{
bod.Text += tdOS + "<div class='webkitb '" + fl.cores(tabela.Rows[x]["situacao"], tabela.Rows[x]["chamado"],0) + " id='id" + tabela.Rows[x]["id"] + "' style='margin:auto;'>" + x + " - " + tabela.Rows[x]["id"] + "</div>" + tdFecha + trFecha;
y = 0;
}
else
{
bod.Text += tdOS + "<div class='webkitb'" + fl.cores(tabela.Rows[x]["situacao"], tabela.Rows[x]["chamado"], 0) + " id='id" + tabela.Rows[x]["id"] + "' style='margin:auto;'>" + x + " - " + tabela.Rows[x]["id"] + "</div>" + tdFecha;
y++;
}
//--
if (x == totalOS)
{
bod.Text += tabelaFecha;
}
x++;
}Discussão (5)
Carregando comentários...