Ordernar lista de "Insert" no Banco de Dados
Boa tarde... preciso de uma ajuda para fazer um "insert" de varios registro no meu banco de dados. Estou usando PHP, e o banco Mysql.
Vamos lá.. Eu fiz uma lista de inserts à partir de um arquivo .VCF(Lista de contatos). Nesse arquivo que eu gerei ficou da seguinte forma:
insert into PESSOA_TEL (telefone, cod_pessoa) values ("11 0000-0000", cod_pessoa)
insert into PESSOA_TEL (telefone, cod_pessoa) values ("11 99214-8620" , cod_pessoa)
insert into PESSOA (nome, endereco, grupo) values ("Nome do Cliente", "Endereço do Cliente", "CLIENTE")
Bom, para explicar melhor.. tenho uma tabela de clientes, e outra tabela com os telefones dos clientes que está relacionada ao cliente atravez do "cod_pessoa". O que eu preciso fazer é ordenar os inserts. Eu preciso deixar o primeiro "insert" o da tabela "PESSOA", para depois fazer o insert da tabela PESSOA_TEL e colocar no lugar do "cod_pessoa" last_insert_id() para a tabela pessoa_tel pegar o cod do cliente. Aí ficaria assim:
insert into PESSOA (nome, endereco, grupo) values ("Nome do Cliente", "Endereço do Cliente", "CLIENTE")
$cod_cliente= last_insert_id();
insert into PESSOA_TEL (telefone, cod_pessoa) values ("11 0000-0000", $cod_pessoa)
insert into PESSOA_TEL (telefone, cod_pessoa) values ("11 99214-8620" , $cod_pessoa)
//Sei que a linha: "$cod_cliente= last_insert_id()" esta errada, mas foi só pra exemplo...
É isso que preciso fazer. Imagino que não deve ser muito complicado, mas gostaria de ajuda para agilizar o meu projetinho, pois não sou programador... Estou fazendo um primeiro projeto, então essas coisas simples, pra mim demoram um pouco mais para resolver.
Discussão (3)
Carregando comentários...