Contar dados de uma tabela pelo select
Boa Tarde pessoal,
estou com o seguinte problema, vou dar um exemplo,
Numa Tabela eu tenho um id_chamado que é uma chave primaria, e outra tabela que guarda o id_chamado e id_status, e assim conforme eu for trocando o status de um cadastro, vai pra tabela o novo id_status e o id do chamado(id_chamados), um melhor exemplo:
id_status
1-ativo
2-bloqueado
3-encerrado
e assim eu tenho o chamado de id 500 e id 300, eu troquei o status dele para ativo, depois bloqueado e depois encerrado, e fui trocando , e tbm eu tenho um id_responsavel, que no caso e o usuario que esta responsavel pelo chamado .ai foi assim para tabela:
id_chamados | id_status
500 | 1
500 | 2
500 | 3
500 | 1
500 | 2
300 | 1
300 | 2
300 | 3
e queria assim ne um unico select para fornecer dados para um filtro, eu vou trazar a quantidade total de chamados, e cada um desses chamados tem um responsavel, exemplo o usuario de id 1 esta responsavel pelo chamado de id 500 e 300 e o usuario de id 2 esta responsavel pelo chamado de id 400 e 200, e assim quero que me retorne, a quantidades de chamados por usuarios, e tambem o conjunto de quantas vezes foi ativo , bloqueado ou encerrado, isso no total!
exemplo:
usuario | quantidade de chamados | qtd de ativo | qtd de bloqueado | qtd de encerrados
1 2 3 3 2
Creio que é isso, aguardo resposta, Muito Obrigado
Discussão (1)
Carregando comentários...