Separar array por linhas
Fala aí, galera, tudo beleza?
É o seguinte, faz tempo que estou tentando resolver esse problema e não consigo: tenho um array cheio de informações que leio de um webservice e salvo em uma variável. Preciso dividir por linhas cada '<li>' que recebo, para, assim, exibir cada coisa no seu lugar.
O código que consegui foi este:
<?php
function limitarTexto($texto, $limite)
{
if ((strlen($texto) + 3) >= $limite) // '+ 3' é uma margem de segurança
$texto = substr($texto, 0, strrpos(substr($texto, 0, $limite), ' ')) . '...';
return $texto;
}
$arquivo = fopen("about.html","w+");
$valor = strpos($result[1],'<ul>');
$corta = mb_substr($result[1],$valor);
$tam = strlen($corta);
$limitador = 90;
$novo = limitarTexto($corta ,$limitador);
fwrite($arquivo,"<html>\n<body>".$corta."\n</body>\n</html>");
fclose($arquivo);
print_r($novo);
?>
E o conteúdo da página html fica assim:
<html>
<body><ul><li>Altitude: Altitude x</li><li>Lot Code: Código do Lote</li><li>Crop: Safra</li><li>Harvesting Date: Data da colheita</li><li>Variety: Variedades</li><li>Harvesting System: Tipo de colheita</li><li>Dry Process: Processo de secagem</li><li>Award: Certificações</li><li>About: Sobre a fazenda. Pode ser um texto médio sem quebra de linha (Enter)</li><li>About ST: Sobre a rastreabilidade. Pode ser um texto médio sem quebra de linha (Enter)</li><li>Link: www.stcafe.com.br</li></ul>
</body>
</html>
Aí que vem o problema: Quero cortar essa string depois do ':' de cada elemento da lista, por exemplo Altitude: Altitude x e exibir somente Altitude x, assim como nos outros, sendo que o que vem escrito após os ':' é variável, ou seja, não posso limitar pelo final, só pelo começo.
Alguém sabe como posso fazer isso, se é possível criar um tamanho máximo que pode conter os dados? E como quebrar as linhas?
Desde já, Obrigado!
Discussão (8)
Carregando comentários...