imagem com width:100% fica gigante
Buenas galera, estou fazendo um site em um cms (dotNetNuke) integrado com o bootstrap e estou tendo uma dificuldade. É o seguinte:
Criei um cabeçalho que tem uma header que contém apenas o objeto nav.
Logo após criei uma section que contém uma imagem abaixo da imagem um carousel, sendo que esta imagem deve ficar sobreposta ao carousel.
Setei position:absolute para o header que contém o objeto nav, de maneira que este fique sobreposto a imagem e ao carousel, então meu código com o css ficou da seguinte forma(vou expressar de forma resumida):
<header>
<nav>
<div class="container">
<div class="row">
<div class="col-md-12">
<!-- módulo de meno do DNN -->
</div>
</div>
</div>
</nav>
</header>
<section class="slider">
<div class="foto">
<div class="container">
<div class="row">
<div class="col-md-12">
<!-- módulo de edicao do DNN -->
<div id="fotoPane" runat="server"></div>
</div>
</div>
</div>
</div>
<!-- módulo de edicao do DNN -->
<div id="sliderPane" runat="server"></div>
</section>
O CSS deste arquivo ficou assim:
header {
position: absolute;
width: 100%;
}
.foto {
position: relative;
z-index: 2;
}
.slider {
-
overflow: hidden;
}div#dnn_sliderPane { z-index: 1; } img{ width:100%; height:auto; }
O problema é que a imagem que é carregada dentro do módulo do DNN e deve ficar sobreposta ao carousel, quando declarado width:100% fica gigante, completamente desproporcional.
Consegui controlar o tamanho dela para que não aumentasse grotescamente com um max-width:100%; mas outro problema é que quando a tela sofre modificações no tamanho, a imagem não modifica o seu tamanho, permanecendo com um tamanho como se tivesse largura fixa.
Alguém poderia me auxiliar neste problema? se for preciso eu posto o link do site. valeu galera.
Discussão (3)
Carregando comentários...