nusoap WSDL
Atualmente tenho 2 webservices rodando muito bem aqui na empresa, Ambos os serviços estão com style RPC/ENCODED
até que um cliente que estou fazendo a instalação não aceita esse tipo de style e então tentei passar para DOCUMENT/LITERAL o que esta tirando meu sono.
Acontece que o parâmetro que era passado era um array associativo utilizando o SOAP-ENC:arrayType e justamente essa maravilha não funciona com esse tipo de style.
Conversando com o cara que fez um webservice em java ele me contou um truque onde utiliza de um complexType dentro de um element da seguinte maneira:
<xsd:element name="POITEM" minOccurs="0">
<xsd:complexType>
<xsd:sequence>
<xsd:element name="item" type="BAPIMEPOITEM"
minOccurs="0" maxOccurs="unbounded" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" />
</xsd:sequence>
</xsd:complexType>
</xsd:element>
Não consegui fazer isso com o nusoap de jeito nenhum, o máximo que consigo é no type colocar uma referencia por TNS mas isso não esta funcionando..
ai a pior parte é que não importa no soapUi, não da nenhum erro em lugar nenhum mas depois de muitos testes eu achei o erro e gostaria da ajuda dos senhores para
arrumar isso.
Já adiantando para aqueles que falar "não usa o nusoap" eu não tenho escolha, o webservice já nos foi apresentado desse jeito e não tem como e nem compensa alterar mais.
Alguém da uma luz por favor.
Discussão (1)
Carregando comentários...