Exibindo registro através de busca por palavra - PHP / MYSQL
E aí pessoal, tudo tranquilo?
É o seguinte, tenho um site particular que disponibiliza filmes online e neste site eu tenho uma tabela de nome video com os dados como nome_br, nome_original, genero, entre outros.
na coluna genero eu gravo os mesmos desta forma: ação, espionagem, suspense.
Separando os gêneros por vírgulas, através de um explode eu consegui separar estes gêneros usando a vírgula como parâmetro e gravar em outra tabela de nome generos todos os gêneros separadamente e fiz um select distinct para montar um menu e ficou bacana.
Agora eu quero mostrar na minha index.php através deste menu os filmes por gênero clicados. O problema é que eu gravo na tabela video os gêneros da forma já mostrada acima, (ação, espionagem, suspense) separados por vírgulas.
O menu se apresenta assim:
ação
espionagem
suspense
etc...
e o link eu fiz assim:
<a href="index.php?genero=ação" title="Ver filmes do gênero ação">ação</a>
para poder mostrar os filmes eu montei um if
if($_GET['genero']){
$palavra = $_GET['genero'];
//mostro os filmes do gênero vindo por GET
$busca = mysql_query("SELECT * FROM video WHERE genero LIKE '".$palavra."' ORDER BY nome_br ASC");
} else {
//se não existir GET mostro todos os filmes
$busca = mysql_query("SELECT * FROM video ORDER BY nome_br ASC");
O problema é que como muitos filmes têm vários gêneros, quando eu envio o gênero através do GET, ele só procura e exibe aqueles que tem exatamente o gênero pedido, mas os outros que também fazem parte deste gênero pedido e foram cadastrados com mais gêneros ele não exibe.
Como por exemplo:
O REINO - DRAMA, SUSPENSE;
A CAIXA - SUSPENSE;
Se eu procurar por SUSPENSE, o select só me mostrará o filme A CAIXA que foi registrado somente com um gênero mas o filme O REINO não será mostrado por estar acompanhado por mais gêneros.
A pergunta é, como posso fazer uma pesquisa que me retorne todos os filmes relacionados ao gênero clicado no menu independente se existe mais gêneros cadastrado para ele?
Antecipadamente agradeço pela atenção.
Discussão (13)
Carregando comentários...