HashTags / Tags [Busca]
Ola, bom dia, bom eu tenho uma dúvidas sobre tags, ou hashtag tenho mais certeza que seja tags aquelas tags que ficam em baixo da postagem, é tag ..
Bom eu pensei em vários métodos de criar, separando por espaço ou virgula, MAS na hora de buscar no banco de dados não sei o certo como fazer isso pra ele pegar as tags separadas, eu pesquisei sobre arrays no caso seria isso? mais não entendi nada sobre isso..
Ex:
titulo | frase | tags
-------------------------------------------------------
Postagem 1 | Oi OiOi? | #Frases #Posts #Site #Web #Tudo
Postagem 2 | OiiiOoOi?| #Frase #Texto #Algo #Algo2 #Algo3
Postagem 3 | Oiiioioiio? | #Phease #Title #People #Girl #Life
Postagem 4 | fasffasfas| #Love #Tédio #AnyBody #Eu #Vida
Postagem 5 | f56as4f56| #Algo #Somos #Algo2 #Eu # Algo3
No banco de dados seria inserido assim como um exemplo:
// Variaveis
$titulo = "Ola?";
$frase = "Por exemplo, será que vai acontecer a copa?";$tags = "#Brasil,#Copa,#SomosTodosMacacos,#Tudo"; // (#SomosTodosMacacos) kkkkkk'
mysql_query("INSERT INTO posts (titulo, frase, tags) VALUES ('$titulo','$frase','$tags')");
Eu também pensei em separar com espaço.
Isso eu sei fazer, mas o X da questão é? como pegar separadamente cada uma dessas, sem o espaço ou vírgula?
Pegar separadamente, já tenho sistema de busca, que no caso se conseguisse separar era só adicionar o href="busca.php?busca=<?php echo $tagselecionada;?> na tag da postagem e pronto.
Eu também pensei em colocar vários Inputs para várias tags(No caso cada input para uma tag), mas isso ficaria uma bagunça nos códigos e ocuparia muito espaço na página.
Alguém poderia ajudar com isso?
Desde já !!
Discussão (1)
Carregando comentários...