Deletando todos os dados repetidos em uma tabela independente de ip
Bom dia pessoal,
Primeiramente queria explicar que não é ip como diz o título do tópico mas sim id, tem como arrumar o título?.
A cena é a seguinte, tenho uma tabela onde cadastro dados de filmes e nesses filmes tem os gêneros, como são cadastrados vários gêneros em um filme como por exemplo: BATMAN ação, aventura, ficção, e A LENDA DOS GUARDIÕES animação, aventura, fantasia, .
Como podem ver o gênero aventura pertence aos dois filmes.
tabela video
id
nome_original
nome_br
...
...
...
genero
...
Daí através de um explode usando como parâmetro a vírgula eu separo todos eles e mando gravar numa nova tabela (tab_genero) juntamente com o id do filme para montar um menu, ficou perfeito.
tab_genero
id
genero
id_video
Na tab_genero (usando o gênero AVENTURA como exemplo) AVENTURA está gravada em várias linhas com id´s diferentes por causa do id_video ex:
[id 1] [genero AVENTURA] [id_video 45]
[id 33] [genero AVENTURA] [id_video 122]
[id 61] [genero AVENTURA] [id_video 154]
Digamos que por um acaso eu precise deletar todos os dados da tab_genero iguais a AVENTURA independente do id dele na tabela como fazer?
Revirando a web achei alguma coisa mas todos eles são exemplos que contém o id, então tentei adaptar:
if($_GET['acao'] == "excluindo"){
$apagado = $_GET['excluido'];
//$sql = "DELET FROM tab_genero WHERE genero ='".$apagado."'";
if($_GET['acao'] == "excluindo"){
$apagado = $_GET['excluido'];
$sql = mysql_query("DELET DUPLICATE KEY genero FROM tab_genero WHERE genero = ".$apagado);
Mas sem sucesso, estou achando que não são deletados porque não está sendo informado o id.
Será?
Discussão (2)
Carregando comentários...