session muda de usuário sem mais nem menos
Boa noite pessoal,
Estou com um problema que não consigo resolver.
A cena é esta.
Tenho um login com sessões e por nível( 1 = usuário normal e 2= administradores); Consigo identificar nome de usuário e nível através destas sessões , session['usuario'] e session['usuarioNivel'], ficando assim:
Olá **administrador** Carlos, ( Se for **nível 2** );
Olá **usuário** Carlos, ( Se for **nível 1** );
Em uma página tenho os nomes de todos os usuários e administradores cadastrados no site e para verificar seus dados, eu envio via Get o id desta forma: <a href="usuarios.php?id=<?php echo $id; ?>">Carlos</a>;
A usuarios.php funciona perfeitamente e mostra os dados referentes ao cadastro deste usuário, mas como o usuário também pode fazer postagens, inclusive de imagens, tenho uma tabela no banco chamada imagens e nela estão cadastrados o id da imagem, nome da imagem e o usuário que postou. Para ver as imagens postadas por um usuário eu tenho um link na página usuarios.php que envia por get o nome do usuario desta forma: imagens.php?usuario=<?php echo $usuario; ?>... ;
Nesta página aí, imagens.php é que acontece aquela mudança na sessão usuário mudando o nome, digamos que o dono da página fosse RENAN.
Antes: Olá administrador Carlos,
Depois: Olá administrador Renan,
Notem que se está chamando de administrador é porque a sessionNivel continua 2 fazendo Renan ter privilégios de administrador sem ser.
Será que está acontecendo esta mudança de usuário porque estou enviando por get a variável $usuario? Mas porque acontece isto? Desta forma estou mudando alguma coisa na sessão? E se eu ao invés de registrar o usuário na tabela imagens, registrasse o id do usuário será que isso também aconteceria? Tem um porém também, como gravo os cadastros separados em tabelas, como admin e cadastro_usuario, cada tabela tem seu próprio id, existe id de administrador igual ao de usuário e também existe a $_session['usuarioId'].
Só queria saber o porque da sessão mudar o nome, não consigo resolver porque não faço a mínima ideia de o porque está acontecendo isso.
Já aconteceu isso com alguém?
Desde já agradeço a ajuda.
Discussão (5)
Carregando comentários...