Área de lógica de programação e algorítmos
Gente, eu estou percebendo que estamos com um número crescente de usuários que postam dúvidas na área de lógica de programação e algoritmos com "lição de casa", ou seja, os tópicos tem apenas uma dúvida do tipo:
"Estou com dúvida nisso: <questão> Façam para mim".
Venho através deste tópico para tentar propor uma solução, pois afinal, eu acredito que seja completamente errado que os usuários postem duvidas e nem sequer tenham o trabalho de tentar resolvê-las... Algumas pessoas gostam de mandar as respostas prontas, como vários membros que vejo respondendo a esses tópicos, mas, mesmo assim considero uma atitude incorreta.
Uma solução que consegui pensar é: Colocar um tópico fixo na área, e/ou acrescentar uma clausula na lista de regras do fórum que diz o seguinte:
"Caso sua dúvida seja relativa a uma pergunta de algum tipo de exercício, seja ele de um curso aberto, faculdade ou qualquer outro tipo de instituição de ensino, ela deverá conter o trecho de código no qual o usuário está com dúvida, ou seja, o usuário deverá ter escrito ou, pelo menos, ter tentado realizar a tarefa proposta. Caso contrário o tópico é passível de ser removido da área"
Assim creio que os moderadores tenham uma maior liberdade para remover os tópicos com "Faz pra mim" dessas áreas e melhorar tanto o desempenho dos membros em relação a seus cursos quanto também a qualidade do fórum como um todo.
O que acham?
Discussão (10)
Carregando comentários...