Insert em duas tabelas diferentes
Olá, pessoal...estou quebrando a cabeça aqui: Desenvolvendo uma aplic. Java/Mysql e tenho no banco duas tabelas com relacionamento tipo geral/especialização. Quero saber como faço um insert simultaneo nelas (está dando erro de sintaxe). You have an error in your SQL syntax. check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '"INSERT INTO investigdomic(codInvestig,natRetornoDomic,codUS) VALUES(LAST_INSERT' at line 1 Estou tentando montar a query assim (sendo queryTpInv o retorno de um método que define a string de acordo c/o parâmetro):
String sql = "INSERT INTO investigacao(dtInvestig,nomeInvestigador,funcaoInvestig,"+
"numDO,statusInvest,codConclusao,codDS) VALUES('2010-08-01','','','"+dadosEncDistr[0]+"','N'," + "'1','"+Integer.parseInt(dadosEncDistr[1])+"'). "+queryTpInv. queryTpInv = "INSERT INTO investigdomic(codInvestig,natRetornoDomic,codUS) " +
"VALUES(LAST_INSERT_ID(),'','0')". Já testei as queries em separado e ele executa. O problema está nessa concatenação.Discussão (4)
Carregando comentários...