mesma imagem para vários usuários diferentes
Olá, estou precisando fazer uma coisa e não sei qual a melhor maneira de fazer isso, preciso da opinião de pessoas mais experientes na área....
No meu site vou colocar varias imagens que serão como "trofeis" para os usuários (como um album de fotos), a cada participação no site ou ponto conquistado ele ganhara um trofeu (uma imagem), esses trofeis serão imagens pequenas, que ficaram visíveis para outros usuários, ou seja quanto mais trofeis (imagens) o usuário tiver, maior será sua reputação no site, mas enfim.... Qual a melhor maneira de fazer isso? cadastrar no banco da dados de cada usuário o nome da imagem? Eu não consegui achar uma boa maneria de fazer isso, alguém ja fez algo do tipo?
Se ainda não entendeu, o que eu quero é distribuir para vários usuários o mesmo tipo de informação (a imagem), mas serão vários nomes de imagens diferentes (imagem1,imagem2,imagem3,imagem4,imagem5,imagem6) alguns usuários terão mais e outro terão menos, não vejo uma forma simples de salva-las no banco e depois fazer referencia para cada usuário que ganhar a imagem (trofeu)...
Desta forma:
Banco de dados de imagens:
imagem1
imagem2
imagem3
imagem4
banco de dados do Usuario 1: (2 trofeis)
imagem1
imagem2
banco de dados do Usuario 2: (3 trofeis)
imagem1
imagem2
imagem3
banco de dados do Usuario 3: (3 trofeis)
imagem1
imagem2
imagem3
Ou seja, várias imagens iguais ou diferentes para vários usuários, dependendo do nível que eles conquistarem no site.
Desculpa se não deu pra entender é que realmente não sei o nome disso.
Alguém pode me ajudar?
Discussão (5)
Carregando comentários...