Problemas com Update
Fala galera, beleza?
Seguinte estou com um problema aparentemente simples para atualizar registros de uma tabela utilizando php.
Utilizando o comando de update diretamente no banco de dados mysql funciona normalmente mas quando vou executar o comando via php na minha aplicação não altera o registro.
Comando utiizado:
UPDATE `disponiveis` SET NOME_TIPO_IMOVEL = 'Casa' WHERE NOME_TIPO_IMOVEL = 'Casa / Residência';
A situação é a seguinte:
Faço uma importação de dados vindos de um arquivo CSV, a importação funciona normalmente, consigo salvar tudo bonitinho no BD, mas preciso gerar um arquivo TXT para cada tipo de registro usando o campo NOME_TIPO_IMOVEL (ex: Apartamento.txt, Casa.txt e por ai vai).
Só que se eu deixar o nome do tipo de imóvel como na string acima (Casa / Residência) o arquivo txt não é gerado e o processo de geração de txt é interrompido, fazendo alguns testes e alterando diratamente no BD usando a mesma string acima, funciona tudo uma maravilha, e todos os arquivos txt são gerados normalmente.
Acredito que o problema maior está sendo essa "/" que tem no nome vindo do arquivo CSV, e é muito inviável ficar alterando "Casa / Residência" para "Casa" diretamente no arquivo CSV, pois são muitos registros, usando funções do excel consigo fazer isso, mas quando salvo em CSV tudo é perdido, voltando a estaca zero.
Como faço para o php executar esse comando sem problemas?
Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.
Discussão (7)
Carregando comentários...