Falha no upload de arquivos do WORD
Boas!
Estou enfrentando um problema bem chato e não consigo resolver.
Estou fazendo um upload de arquivos, onde a ideia é aceitar apenas pdf e doc ou docx.
O problema é que o php me informa um erro como se o name do input file não existisse, ou se não fosse enviado nada.
Quando mando pdf ele funciona, quando mando doc não funciona e aí o pdf começa a dar pau.
Eu estou usando a versão atual do WAMP server e já tive problemas esses tempos usando a class upload verot, mas daí eu desabilitei o mime check e deu certo. Porém como esses script não está usando classes prontas, não sei como fazer o mesmo (nem se é aconselhável).
Alguém pode me ajudar?
Arquivo onde está o form:
<form name="dd" id="dd" action="docs_cad.php?id_imo=<?php echo $_GET['id_est'];?>&funcao=Inserir" method="post" enctype="multipart/form-data">
<input type="file" name="docst" accept="application/msword, application/pdf, text/plain" id="docst">
<input style="width:90px; max-width:90px; min-width:90px;" type="submit" name="submit" id="submit" value="Enviar">
Arquivo que faz o upload:
$caminho = "Docs/";
$_UP['tamanho'] = 1024 * 1024 * 20;
$_UP['erros'][0] = 'Não houve erro';
$_UP['erros'][1] = 'O arquivo no upload é maior do que o limite do PHP';
$_UP['erros'][2] = 'O arquivo ultrapassa o limite de tamanho especificado no HTML';
$_UP['erros'][3] = 'O upload do arquivo foi feito parcialmente';
$_UP['erros'][4] = 'Não foi feito o upload do arquivo';
$documento = $_FILES['docst']['name'];
if($_FILES['docst']['error'] != 0) {
die("Não foi possível fazer o upload, erro:<br />" . $_UP['erros'][$_FILES['docst']['error']]);
exit;
}
// Faz a verificação do tamanho do arquivo
if ($_UP['tamanho'] < $_FILES['docst']['size']) {
echo "O arquivo enviado é muito grande, envie arquivos de até 20Mb.";
} else {
$nome_final = md5(uniqid(time())) . strrchr($documento, ".");
}
// Depois verifica se é possível mover o arquivo para a pasta escolhida
if (move_uploaded_file($_FILES['docst']['tmp_name'], $caminho . $nome_final)) {
}
Os scripts não estão com as chaves fechando certo porque eu retirei a parte desinteressante do script para facilitar.
Pessoal, desculpa tomar o tempo de vocês.
Eu resolvi pegar arquivos de outra pasta para testar e daí funcionou tudo perfeitamente.
Ainda não sei qual a razão de arquivos .doc em determinada pasta não serem processados, mas enfim, nas outras todas deu certo.
Obrigado e desculpa tomar seu tempo!
Discussão (3)
Carregando comentários...