PHP - Preciso de conselhos de quem já trabalhou para empresas
Fala pessoal,
passei minha vida toda desenvolvendo pra mim e nunca trabalhei em empresas, algumas coisas boas aconteceram:
1- Me tornei um profissional que pegou as coisas do zero, por não utilizar frameworks, sempre tive que criar tudo, com isso, veio o conhecimento.
2- Trabalhei pensando nas pessoas e não nos clientes, por isso, aprendi a ser perfeccionista, no mercado de trabalho não temos muito tempo, devido a “correria”.
3- O principal, desenvolvi meu próprio framework.
Sempre desconfiei desses frameworks que existem por ai, baixei alguns para experimentar e muitos não sabem que existe orientação a objetos, parece que foram feitos por alguém que fez um curso de 3 meses na Microlins, mesmo assim são populares e as empresas ainda exigem que você saiba. Outros são orientados a objetos, ops, quero dizer, são escritos com classes, mas quando você vai analisar, as classes servem até para curar o surto do vírus ebola.
Pensando nisso, resolvi desenvolver meu próprio framework, claro, não iria ficar reescrevendo tudo do zero sempre.
Voltado para sites grandes e pequenos, este framework é sem dúvida uma opção para pressionais de alto nível e até mesmo para intermediários.
Aceita todos os bancos de dados, todos os dados são indexados, não precisa consultar o banco mais de uma vez, não precisa de cPanel para gerenciar o site, etc.; mas não estou aqui para falar deste framework e sim do problema de eu não "saber" usar os outros que existem por ai e que são exigidos pelas empresas e não tenho mais tempo para aprender, a final, tenho contas para pagar.
Eu vou chegar a uma empresa para entregar meu portfólio e o cara vai me perguntar se eu trabalho com este ou aquele framework, eu vou dizer, não, eu uso o meu próprio, em seguida vou dizer, mas se for para editar um trabalho que já foi feito com eles eu faço, mas se for para fazer do zero, eu utilizo o meu.
Depois disso, o empregador vai dizer, e como eu vou fazer quando você não estiver mais aqui na empresa, ninguém vai saber mexer no seu, então eu digo, eu darei suporte para quem ficar no meu lugar.
Será que terei problemas com o mercado de trabalho?
Discussão (9)
Carregando comentários...