Upload com $_FILE diferentes
fala galera belza? queria uma ajuda para a seguinte lógica: tenho uma tabela onde gravo um documento e neste documento tenho que colocar 3 arquivos(arquivo, arquivo2, arquivo3) o que preciso é fazer o upload dos tres arquivos e gravar em cada campo o nome deste arquivo, seria simples fazer um upload multiplo c/ arraray tipo arquivo[ ] e upar todos de uma vez, mais nao posso fazer assim pq tenho q gravar cada nome individualmente, então fiz isto:
//Arquivos passados do form
$documento_numero = $_POST["documento_numero"]
$arquivo_pub = $_FILES["arquivo1"]["name"];
$arquivo_org = $_FILES["arquivo2"]["name"];
$arquivo_nf = $_FILES["arquivo3"]["name"];
//Upload
set_time_limit(0);//Elimita o limite de tempo do php_timeout();
$diretorio = "../pdf"; //Diretório
for($i=0; $i<=3; $i++) {
//Nomes dos campos files (prefixo + numero crescente)
$id_arquivo = "arquivo".$i; //resultado do loop
$nome_arquivo = $_FILES[$id_arquivo]["name"]; //aqui ele nomeia cada campo para (arquivo1, arquivo2, arquivo3)
$arqv_temporario = $_FILES[$id_arquivo]["tmp_name"];
//Upload
if(move_uploaded_file($arqv_temporario, "$diretorio/$nome_arquivo")) {
echo "Upload concluído: <b>$nome_arquivo</b><BR>";
}else{
echo "Erro no arquivo <b>$nome_arquivo</b><BR>";
}
}
$gravaRegistro = mysql_query("INSERT INTO publicacoes (documento_numero, arquivo_pub, arquivo_org, arquivo_nf) VALUES('$documento_numero', '$arquivo_pub', '$arquivo_org', '$arquivo_nf')")or die(mysql_error());
- Ate aqui tudo bem ele ta fazendo upload dos arquivos, gravando no banco e tal; porém como definir aqui no codigo:
for($i=0; $i<=3; $i++) {...
que iria ter 3 campos ele só dar certo se eu upar os 3 arquivos de uma vez, mais o problema é q o usuario pode querer upar só 1, ou 2 nao obrigatoriamete os 3, entenderam?
como faria para ele entender que só é pra upar os campos que forem passados;
Discussão (8)
Carregando comentários...