Como inserir um arrary com data que precisa de tratamento
Fala Galera tudo bem? Estou novamente com um probleminha eu sempre peno para conseguir fazer funções que funcionem com Arrays então decidi recorrer ao fórum pq o negócio ta cabrerro sequinte estava fazendo um formulário onde o usuario precisava digitar a data, decidi usar recursos do HTML5 (input :date) detalhe o firefox e outros navegadores não tratam da mesma forma como o Chrome. resultado tive que mudar a forma de date para text o input fazer tratamento via javascrit e datepicker for bootstrap para que o usuario digitasse a data corretamente (dd/mm/aaaa) detalhe o mysql aceita somente no formato (aaaa-mm-dd) consegui fazer o Explode e inverter o problema é que meu formulario tem campos dinamicos, ou seja podem ser adicionados quantos campos data eu quiser eu estava fazendo assim:
$data = $_POST['data']; // Já recebe o Array do input com nome= 'data[]'
for ($i=0; $i<$quant; $i++) {
$data= explode("/",$data[$i]);
$data =$data[2]."-".$data[1]."-".$data[0];
$Insere="Insert into Camposponto (data, hr_entrada, hr_saida, justificativa, cod_relatorio) values ('".$data."', '".$horaEntrada[$i]."', '".$horaSaida[$i]."', '".$justificativa[$i]."', '".$id_inserido."')";
mysql_query($Insere);
}
O Algoritmo até funciona mas somente para a primeira data da segunda em diante ele se perde e parra de funcionar, e a data recebe como valor zerado. Veja que a data deveria receber o valor do proximo valor do array a cada nova entrada no laço, e não é o que está acontecendo.
Galera cancela a ajuda. Descobri o erro era meu e bem básico, fica de experiencia para os próximos:
$data = $_POST['data']; // Já recebe o Array do input com nome= 'data[]'
for ($i=0; $i<$quant; $i++) {
$data2= explode("/",$data[$i]);
$data2 =$data2[2]."-".$data2[1]."-".$data2[0];
$Insere="Insert into Camposponto (data, hr_entrada, hr_saida, justificativa, cod_relatorio) values ('".$data2."', '".$horaEntrada[$i]."', '".$horaSaida[$i]."', '".$justificativa[$i]."', '".$id_inserido."')";
mysql_query($Insere);
}
o nome da variavel correspondente a data dentro do laço deve ser diferente do que aquela que recebe o array se não ela se perde. Obrigado mesmo assim.Discussão (1)
Carregando comentários...