Carregando dados no formulário php com dropdownlist
Boa tarde Pessoal,
Sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida no preenchimento de um formulário de consulta para posterior update dos dados php com Mysql.
Bem, consigo trazer dos os dados para o formuário, através do select no mySQL, gravando nas variáveis e depois passando para cada um dos textboxes correspondentes no formuário. Até ai tudo bem, o problema é na hora das Dropdownlist, que não consigo deixar selecionado o ítem correspondente ao registro carregado. Segue um resumo do código que estou utilizando abaixo :
//Código que atribui às variáveis cada campo do registro após consulta no mySQL:
while ($dados = mysql_fetch_array($busca_query)) {
$Empresa = $dados["nome"];
$cpf_cnpj = $dados["cpf_cnpj"];
$IDcidade = $dados["id_cidade"];
}
Formulário php
<form class="form-2" id="formConsCliente" name="formConsCliente" method="post" action="updateClient.php">
// Carrego os valores das variáveis a cada uma das textboxes correspondentes
<input id="empresa" name="empresa" class="element text medium" type="text" maxlength="255" value="<?php echo $Empresa; ?>"/>
<input id="cpfcnp" name="CPFCNPJ" class="element text medium" type="text" maxlength="255" value="<?php echo $cpf_cnpj; ?>"/>
// Aqui tenho a dropdownlist que carrega todas as cidades, preciso que fique selecionada a cidade na dropdown correspondente a este registro. Ao invés disso, fica selecionado o primeiro item da lista.
<select class="element select medium" id="parent_cat" name="parent_cat" selected="<?php echo($IDcidade); ?>" >
<?php while($row = mysql_fetch_array($query_parent)): ?>
<option value="<?php echo $row['cod_cidade']; ?>"><?php echo $row['nm_cidade']; ?></option>
<?php endwhile; ?>
</select>
</form>
Se alguém puder me ajudar e puder postar um exemplo, ficarei muito grato
Discussão (4)
Carregando comentários...