Como determinar solução em JavaScript
Olá pessoal,
Eu gostaria de pedir a ajuda dos colegas quanto a uma coisa que ocorre em outras liguagens de programação também, mas eu tinha que postar em algum lugar e como também estou aprendendo JavaScript resolvi postar aqui.
A dúvida é como eu faço para resolver um problema, ou seja, como faço para encontrar a solução, no caso em JavaScript, para fazer determinada coisa.
Digamos que eu queira fazer algo ou que um cliente meu, no futuro, me peça algo, por exemplo, eu quero "isso assim assim", como eu faço para aplicar na linguagem.
Eu estou tentando entender como se faz uma página onde o usuário possa digitar tags html, regras css e comandos de script e na mesma página visualize os resultados do código que digitou, mas acontece que eu encontrei um site que tem isso pronto e eu olhei o código fonte, mas eu queria entender como foi o raciocínio do programador para chegar à conclusão de que seria daquela forma que deveria ser feito.
Em outras palavras quero dizer que eu gostaria de entender como saber fazer determinada coisa em uma linguagem de programação como JavaScript sem ver video aulas ou analizar códigos fontes prontos, digo, partindo do zero e sózinho montando a solução para o problema desejado. Ou será que todo mundo quando tem que programar algo obrigatóriamente precisa ver alguém fazendo ou ver scripts prontos?
Relembrando que essa pergunta é relativa um pouco a lógica de programação, mas eu estou estudando JavaScript e PHP.
(To fazendo um edit aqui porque eu não tinha visto a seção de lógica de programação, se os moderadores quiserem mover, até peço desculpas, mas tem a ver com JavaScript)
Desde já grato
Phil
Discussão (4)
Carregando comentários...